quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SOSSEGA, POR FAVOR

“E, depois do terremoto, um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.” – 1 Reis 19:12

Recentemente, a difusão de equipamentos digitais de música para uso pessoal tem trazido preocupações com respeito à perda de audição. Os aparelhos de audição e dos seus auscultadores têm sido alvo de reclamações e ações judiciais. A exposição a um volume de som elevado, a longo prazo, demonstrou ser causa grave da diminuição da audição. De certo modo, o ouvir em demasia pode resultar em incapacidade de audição.

Vivemos num mundo cheio de sons - sons projetados para vender, implorar, seduzir e enganar. No meio desta dissonância sonora, é fácil ficar insensível ao som da voz mais valiosa.
Elias tinha escutado as ameaças de Jezabel e a voz do seu próprio medo. Por isso fugiu, escondendo-se numa caverna (1 Reis 19:1-10). Aqui, foi confrontado com o barulho impressionante do vento, com um terremoto, e com fogo (1 Reis 19:11-12). Depois fez-se silêncio na caverna e a voz do Senhor - o único som que importava - irrompeu numa "voz mansa e delicada" (v.12).

Para ouvirmos Deus falar aos nossos corações pela Sua Palavra, precisamos de nos afastar para longe do ruído da multidão. Só quando aprendemos a aquietar-nos podemos realmente entender o que significa estar em comunhão com o Deus que se importa conosco. No nosso "tempo de meditação" de hoje, façamos um esforço para escutar a voz de Deus.

► PARA ESCUTARES A VOZ DE DEUS, DIMINUI O VOLUME DO MUNDO.


Que Deus os abençoe.

0 comentários: