sábado, 9 de outubro de 2010

APROVADO OU REPROVADO?

Depois dessas coisas,pôs Deus Abraão à prova...
-Gênesis 22:1-

Como se não bastasse Abraão ter deixado sua terra,suas origens,sua parentela(gên.12:4-9),ter vivenciado a fome na terra que estava e por isso então ter que descer ao Egito,e ali ter perdido sua esposa Sarai para faraó(Gên.12:14-16),ter passado pela prova do tempo para o cumprir da promessa de que teria um filho,(Gên.15:1-6).
Deus agora pede a Abraão que sacrifique seu filho,o filho da promessa.
Constantemente somos colocados á prova por Deus,mas nossa permanência será definida pelas reações positivas ou negativas que teremos mediante a ela.
Sabemos que Israel levaria poucos dias pelo deserto até Canaã,mas as reações negativas do povo,murmurações e o fato de terem tentado a Deus várias vezes,os levaram depois de 40 anos andando em círculo,perecerem todos no deserto,sem o cumprimento da promessa de que herdaríam a terra(Núm.14:22-23),apenas Josué e Caleb entraram na terra prometida.
O mesmo acontece conosco,a quanto tempo você está nessa prova sem uma intervenção divina,deserto é lugar de passagem e não de permanência.
Será que Deus não está só esperando você parar de murmurar e começar a exercitar sua fé,para realizar o milagre de que você precisa?Abraão diante daquela dura prova em que havia sido colocado por Deus,apenas creu que a provisão viria ;a vida de seu filho Isaque foi poupada ,e ele foi chamado amigo de Deus(Tia.2:23).
A prova é o meio pelo qual Deus forja nosso carácter,aperfeiçoando-nos para sua boa obra em nossas vidas.(Filip.1:6),devemos encará-la desta forma e seremos aprovados,procure discernir neste tempo o que o Senhor deseja lhe ensinar,e assim saíras mais rápido dela.

A INTERVENÇÃO DE DEUS DE QUE TANTO PRECISAMOS, SÓ VIRÁ COM O EXERCITAR DA NOSSA FÉ MEDIANTE A PROVA QUE ESTAMOS.

Que Deus os abençõe.

0 comentários: