quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NÃO AMEIS O MUNDO!


Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.  16. Pois tudo o que há no mundo: as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo.  17. Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia; entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
1 João 2

Desde que li esse texto há pouco tempo atrás ele vem martelando em meu coração todos os dias,esse texto nos levam a reflexão: se de fato não temos amado o mundo?
O apóstolo João declara que a marca do verdadeiro cristão é não amar o mundo, e ele fala de 3 coisas que há no mundo que tentam nos seduzir para que eu e vc venhamos a amar o mundo:
1- as paixões da carne
2-a cobiça dos olhos
3-a ostentação dos bens materiais.

A vontade de Deus é que com o auxílio do Espírito Santo fujamos destes tipos de seduções que têm um único intuito: nos afastar do amor do nosso Deus.
 Estas seduções são o sistema do mundo,e entram em nossas vidas pela porta do coração e se nos deixarmos seremos contaminados por elas,logo nosso comportamento será contrário à vontade do nosso Deus,aquele que vive no sistema do mundo,não está sujeito ao Senhorio de Cristo,logo será condenado juntamente com o mundo.
A glória deste mundo é passageira,e tudo que nele há, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre!

Nathalia Nascimento

0 comentários: