quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DAR FRUTOS

Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.
João: 15. 4

Jesus através de uma metáfora se caracteriza com uma videira,e caracteriza seus discípulos com os ramos da videira.
Neste verso em questão eu absorvo  alguns ensinamentos:
 1°Permanecei em mim,e eu permanecerei em vós:
 O ramo ligado à videira reproduz aquilo que é próprio da videira,
A Bíblia diz que :aquele que afirma permanecer N'ele precisa andar como Ele andou(1 João 2:6)
ou seja permanecer em Jesus é a reprodução do Seu caráter.

2°Dar frutos : é a reprodução do caráter de Cristo em outros.

3°Ninguém pode dar fruto se não estiver ligado à Ele: o fruto que  porventura venhamos reproduzir é consequência de estarmos ligados à videira(JESUS) e não por conta de alguma capacidade, que eventualmente possamos julgar possuir.
 
Nathalia Nascimento

0 comentários: