segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROBLEMAS DE CORAÇÃO

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro [...]”. - Salmo 51:10

Qual é a enfermidade mais comum que molesta as pessoas nos EUA? Problemas de coração. Mais do que qualquer outra doença, é o mal que mais mortes causa prematuramente.
Mas há uma enfermidade ainda mais mortal do que o mau funcionamento do órgão que bombeia sangue nos nossos corpos. Trata-se da doença espiritual do coração, de que todos padecem. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Eis o diagnóstico feito por Jesus Cristo, o maior de todos os especialistas de coração. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São essas coisas que contaminam o homem" (Mateus 15:19-20).
As Suas palavras ecoam o veredito de Jeremias 17:9, "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Este diagnóstico inclui todos os que estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2:1).
Nós precisamos de um coração novo - que seja vivificado. Mas como pode isso acontecer? É preciso o toque curador do Senhor. Deus mostrou a Sua bondade para conosco em Cristo Jesus quando Ele deu o Seu Filho para que morresse em nosso lugar. Ele vivifica-nos pela graça por meio da fé; "é dom de Deus" (Efésios 2:8).
Pede-Lhe um transplante espiritual de coração.

► MAIS DO QUE UM NOVO COMEÇO, PRECISAMOS DE UM NOVO CORAÇÃO.

Que Deus os abençõe.

0 comentários: