segunda-feira, 24 de maio de 2010

O QUE ESTÁ NA TUA MÃO?

“[...] Amanhã, eu estarei no cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.” - Êxodo 17:9
Tratadores do Jardim Zoológico que têm de controlar cobras dir-te-ão que nunca deverás agarrar uma cobra pela cauda. Ela pode enrolar-se numa fração de segundo e espetar os seus dentes venenosos na tua mão. O correto é controlá-la pela cabeça. (Por favor não tentes fazer isso!)
Apanhar uma cobra pela cauda foi exatamente o que Deus disse a Moisés para fazer (Êxodo 4:1-5). Moisés, que terá encontrado muitas cobras no Deserto de Midiã, reconheceu que esta era perigosa.
O que é que Deus estava a tentar ensinar a Moisés? Deus queria que ele percebesse o Seu poder e estivesse disposto a ser usado por Ele como Seu mensageiro. Basicamente, havia pouca diferença entre lançar a vara ao chão e levantar a cobra pela cauda. Eram, ambos, atos de obediência ao Senhor. A lição foi que Deus era capaz de usar tudo o que Ele quisesse para validar a Sua mensagem, por meio de Moisés, ao povo.
O que está em nossas mãos? De certo modo, as nossas vidas estão nas nossas mãos. Nós escolhemos se queremos desperdiçar horas, dias, semanas, meses, e anos nas nossas próprias ocupações ou se vivemos uma vida de obediência que seja útil ao Deus Todo-poderoso.
Ficaremos admirados com o que Deus realizará em nós e por nós quando de forma obediente fizermos o que Ele nos pede.
O que está na tua mão?

► A CHAMADA DE DEUS PARA UMA TAREFA INCLUI A SUA FORÇA PARA A COMPLETAR.

Que Deus os abençoe

0 comentários: