terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vencedor de qualquer modo.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” - Filipenses 1:21

Lois tinha acabado de ser operada de um câncer e estava sozinha a pensar. Ela já tinha enfrentado a morte antes, mas sempre a morte de pessoas que ela amava - e nunca a sua.
De repente, apercebeu-se de que perder alguém que amava era mais ameaçador para ela do que a possibilidade de perder a sua própria vida. E questionou-se por quê? Ela lembrou-se de se ter perguntado a si mesma, antes da operação: "Estou pronta para morrer?" A sua resposta imediata foi, e continuava a ser, "Sim, estou. Cristo é o meu Senhor e Salvador."
Tendo assegurado a sua preparação para morrer, ela agora precisava de concentrar-se no seu viver. Viveria em medo, ou em fé? Então Deus parecia dizer "Salvei-te da morte eterna. Quero salvar-te de uma vida temerosa." Isaías 43:1 veio-lhe à mente: "Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu."
Agora Lois testifica: "Sim, eu sou d'Ele! Esta realidade é mais importante do que os médicos dizerem-me que tenho câncer." E depois acrescenta: "Ganho de qualquer modo!"

O discernimento de Lois é um eco convincente das palavras de Paulo no texto acima: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Oremos para que estas palavras ressoem no nosso coração. Esta confiança torna-nos vencedores de qualquer modo.

► PODEMOS REALMENTE VIVER SE ESTIVERMOS PREPARADOS PARA MORRER.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: