quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BENÇÃOS PARA OS FILHOS


O SENHOR é bom para com todos; e sua compaixão alcança todas as suas criaturas”.
Salmo 145:9

Muitas vezes nós temos um entendimento equivocado de que Deus só abençoa os fiéis,(embora ninguém mereça, tudo é por graça e misericórdia ), a Bíblia diz que  Deus é Bom para com todos.
Se formos analisar o mesmo sol que nasce e se põe sobre a cabeça do justo também nasceu e se pôs sobre a cabeça do ímpio.
O mesmo ar que respiramos,o ateu também respira.
A sombra das árvores que nos servem de sombra em dias de calor intenso, também servem de sombra para aqueles que resistem à Deus.
A chuva que rega a terra e faz brotar o alimento necessário para a sobrevivência do homem provém de Deus.
A natureza que expressa tamanha beleza,e enche nossos olhos,aqueles que não crêem que tudo foi criado por Deus,também podem admirá-la e desfrutá-la.
A vida em si é uma dádiva dada por Deus.
Contudo há um porém, aqueles que não servem á Deus desfrutam de bênçãos naturais,mesmo não crendo e não reconhecendo que tudo provém de Deus, mas há um nível mais elevado de bênçãos que só aqueles que estão em Cristo Jesus podem desfrutar: são as bênçãos espirituais descritas em  Efésios 1:3-14,que são só para aqueles que têm Jesus como Senhor e Salvador,aqueles que crêem na morte e ressurreição do Filho unigênito de Deus.
Jesus de forma clara e objetiva nos revela isso na ocasião em que aquela mulher cananéia vêm ao Seu encontro pedindo-lhe que cure sua filha terrívelmente endemoninhada.
Jesus lhe diz:não convém tirar dos filhos e dar aos cachorrinhos.
Há bênçãos que são só para os filhos.
Pela fé aquela mulher cananéia pode desfrutar da bênção reservada aos filhos,reconhecendo o senhorio de Jesus Cristo e se colocondo debaixo de Sua autoridade.
Deus te chama para ser filho,assuma seu lugar como filho pela fé reconhecendo o senhorio de Jesus Cristo sobre sua vida e se colocando debaixo de Sua autoridade,e desfrute daquilo que olho não viu, nem ouvido ouviu,e jamais subiu ao coração do homem,aquilo que Deus preparou para aqueles que O amam.

Nathalia Nascimento

0 comentários: