segunda-feira, 30 de maio de 2016

PROSPERIDADE


Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos para o céu e deu graças; depois partiu em pedaços para os discípulos servirem à multidão.
Todos comeram à vontade; e ainda foram recolhidos doze cestos cheios de pedaços que sobraram!
(Lucas, 9:16-17)

Há quem pense que prosperidade está relacionada com o muito dinheiro que possuí,que prosperidade é ostentar, exibir,ter tudo o que o dinheiro pode comprar e mais um pouco.
E de fato para o mundo isso é prosperidade.
Mas no reino de Deus as coisas funcionam de forma muito diferentes,os valores são outros,muito diferentes, e Deus deseja desconstruir essa mentalidade errônea que muitos ainda possuem mesmo estando dentro da igreja.
Há quem pense,mesmo estando na igreja que só será uma pessoa próspera quando possuir mais,e por isso não entregam o pouco, mas deixa eu te dizer uma coisa a  prosperidade que vem  de Deus não está relacionada com quantidade mas sim com qualidade.
Você pode ter pouco e ser próspero,ou ter muito e não ser próspero,isso não tem nada a ver com dinheiro.
Exemplo disso é um rico que não tem saúde, que mora em  uma mansão mas não possuí uma  família de verdade,que vive um inferno dentro de sua casa.
As pessoas precisam aprender a valorizar o que realmente importa na vida.
A verdadeira prosperidade não depende do dinheiro,mas sim da bênção de Deus.
Jesus ao multiplicar os cinco pães e dois peixinhos deixou isso muito claro pra nós.
O pouco que foi entregue em Suas mãos,Ele abençoou de forma que se tornou em muito,podendo suprir a  grande necessidade que havia naquele momento, ainda sobejando.
Aprendemos com Jesus que prosperidade é ser suprido com qualidade no exato momento da sua necessidade,seja ela qual for física,espiritual,material;
Ao relacionar a prosperidade com o dinheiro estamos dizendo que dependemos  só do dinheiro pra sermos prósperos e não da bênção de Jesus;
Por esse motivo muitos não prosperam porque ao invés de entregar o pouco que Deus pede, num ato de dependência,o retém achando que a quantidade irá determinar a qualidade de seu futuro,e isso não é verdade,esse pensamento é muito medíocre.
Nós entregamos quantidade,e será Deus quem  nos devolverá  em qualidade de vida.
Essa é a  verdadeira prosperidade de Deus:qualidade de vida que dinheiro nenhum no mundo poderá nos proporcionar.

Nathalia Nascimento

0 comentários: