segunda-feira, 30 de maio de 2016

COMEÇO E FIM


Começar  bem, não quer dizer terminar bem, assim como também começar mal não define terminar mal.
A Bíblia nos revela muitas histórias de vida de pessoas que começaram bem e terminaram muito mal;
Uma dessas histórias registradas está em  2 Crônicas 14, é a do rei Asa, bisneto de Salomão, que num primeiro momento de seu reinado depositara sua confiança e sua fé no Deus de Israel, o único e verdadeiro Deus,e Deus por Sua vez através de Asa, dera uma grande vitória a Israel contra o exército dos Etíopes.
Mas num segundo momento de seu reinado, o rei Asa se prostituiu, depositando sua confiança no braço da carne,e por consequência  de suas atitudes teve um fim trágico,a Bíblia revela que o rei Asa em sua enfermidade não buscou a Deus,antes aos médicos, acabando por morrer vítima de sua  própria enfermidade.
Começou bem e terminou mal.
Agora  um segundo exemplo,  de alguém que começou muito mal,mas que terminou muito bem é o da prostituta Raabe, que pode ser lida em Josué 6.
Raabe era uma prostituta pagã  que morava nos muros de Jericó,que ouvindo falar do Deus de Israel e de seus feitos extraordinários creu, e demonstrando sua fé e confiança no poder de Deus escondeu os espias enviados por Josué  a Jericó ,mesmo correndo o risco de ser descoberta e prejudicada por sua atitude de fé,após a conquista de Jericó Raabe teve sua vida  e  sua família preservada.
A galeria dos heróis da fé apenas cita duas mulheres pelo nome e uma dessas mulheres é Raabe,uma pagã,e  prostituta, que por uma atitude de fé e confiança no único Deus verdadeiro,teve sua história de vida completamente mudada e serve de exemplo de fé e confiança em Deus.
Que contrastes: um rei que começou bem mas terminou prostituto;
 e uma prostituta que começou mal mas que terminou muito bem.
Aprendemos com esses exemplos da Bíblia que o que pode definir nossa história de vida é o fato de que: para quem temos entregado o nosso coração.
Jesus deseja o nosso coração,e Ele pode reescrever histórias de vida, basta crermos e confiarmos, Ele pode fazer tudo novo de novo, e de novo e de novo , o espírito da religiosidade diz que: se você comete um pecado, um erro grave não há mais jeito,vc será obrigado a conviver com essa culpa para o resto de sua vida.
Jesus perdoa pecado, e dá alívio ao necessitado e a todo aquele  que clamar por Ele com verdade de coração , com Jesus sempre haverá um recomeço,mas precisamos ter a consciência de que todo pecado precisa ser abandonado, precisamos produzir frutos dignos de um arrependimento genuíno, e assim caminharemos de mãos dadas com Jesus em santidade para a eternidade, esse é o maior desejo de Deus, por esse motivo Ele enviou Jesus para nos levar de volta pra casa.
Nathalia Nascimento

0 comentários: