segunda-feira, 30 de maio de 2016

CAMINHOS NOVOS



 Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados”.
Mateus 9:17
Velhos caminhos não trazem o "Novo de Deus"
Não adianta insistir no velho  e querer viver o Novo de Deus.
Velhos caminhos podem simbolizar o pecado,a mágoa,o ressentimento,a mentira, o orgulho, a cobiça pelas coisas materiais,o ego inflado,simboliza estar longe do centro da vontade de Deus.
Deus não derrama vinho novo em odres velhos,vinho novo só  é derramado em odres novos,a mudança precisa começar no homem interior, na busca por Deus,na obediência aos princípios D'ele e isso refletirá no mundo exterior.

Nathalia Nascimento.

COMEÇO E FIM


Começar  bem, não quer dizer terminar bem, assim como também começar mal não define terminar mal.
A Bíblia nos revela muitas histórias de vida de pessoas que começaram bem e terminaram muito mal;
Uma dessas histórias registradas está em  2 Crônicas 14, é a do rei Asa, bisneto de Salomão, que num primeiro momento de seu reinado depositara sua confiança e sua fé no Deus de Israel, o único e verdadeiro Deus,e Deus por Sua vez através de Asa, dera uma grande vitória a Israel contra o exército dos Etíopes.
Mas num segundo momento de seu reinado, o rei Asa se prostituiu, depositando sua confiança no braço da carne,e por consequência  de suas atitudes teve um fim trágico,a Bíblia revela que o rei Asa em sua enfermidade não buscou a Deus,antes aos médicos, acabando por morrer vítima de sua  própria enfermidade.
Começou bem e terminou mal.
Agora  um segundo exemplo,  de alguém que começou muito mal,mas que terminou muito bem é o da prostituta Raabe, que pode ser lida em Josué 6.
Raabe era uma prostituta pagã  que morava nos muros de Jericó,que ouvindo falar do Deus de Israel e de seus feitos extraordinários creu, e demonstrando sua fé e confiança no poder de Deus escondeu os espias enviados por Josué  a Jericó ,mesmo correndo o risco de ser descoberta e prejudicada por sua atitude de fé,após a conquista de Jericó Raabe teve sua vida  e  sua família preservada.
A galeria dos heróis da fé apenas cita duas mulheres pelo nome e uma dessas mulheres é Raabe,uma pagã,e  prostituta, que por uma atitude de fé e confiança no único Deus verdadeiro,teve sua história de vida completamente mudada e serve de exemplo de fé e confiança em Deus.
Que contrastes: um rei que começou bem mas terminou prostituto;
 e uma prostituta que começou mal mas que terminou muito bem.
Aprendemos com esses exemplos da Bíblia que o que pode definir nossa história de vida é o fato de que: para quem temos entregado o nosso coração.
Jesus deseja o nosso coração,e Ele pode reescrever histórias de vida, basta crermos e confiarmos, Ele pode fazer tudo novo de novo, e de novo e de novo , o espírito da religiosidade diz que: se você comete um pecado, um erro grave não há mais jeito,vc será obrigado a conviver com essa culpa para o resto de sua vida.
Jesus perdoa pecado, e dá alívio ao necessitado e a todo aquele  que clamar por Ele com verdade de coração , com Jesus sempre haverá um recomeço,mas precisamos ter a consciência de que todo pecado precisa ser abandonado, precisamos produzir frutos dignos de um arrependimento genuíno, e assim caminharemos de mãos dadas com Jesus em santidade para a eternidade, esse é o maior desejo de Deus, por esse motivo Ele enviou Jesus para nos levar de volta pra casa.
Nathalia Nascimento

SABEDORIA

Seja outra pessoa quem te elogie, e não a tua boca; um estranho e não tuas próprias palavras!
Provérbios 27:2

A palavra  de Deus é maravilhosamente  extraordinária, podemos com ela descobrir em sua essência a face da verdadeira sabedoria,a sabedoria que vem de Deus,que nos transforma e nos  torna mais parecidos com Jesus.
Ela lindamente trata e molda nosso interior dia a dia forjando em nós o caráter de Cristo, deixando em nós  marcas  que autenticam o verdadeiro evangelho.

Nathalia  Nascimento.

FAVOR IMERECIDO DE DEUS



Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores.
(Romanos, 5:8)

Prova de amor igual a essa nunca houve, nem mais haverá.
Deus não nos deu qualquer prova de amor,mas sim a mais excelente prova de amor : Seu filho amado Jesus, para morrer por nós, sendo nós ainda pecadores.
Isso significa que éramos por natureza filhos da ira,e da desobediência condenados a uma eternidade de sofrimento distantes de Deus ,e a maravilhosa graça, o favor imerecido de Deus nos alcançou, e trouxe- nos para perto D'ele.
Passamos então, da morte para à vida, de filhos da ira à filhos de Deus, reconciliados com Deus por intermédio de Jesus Cristo, com uma herança eterna,incorruptível no céu.
Por isso  é importante que vivamos mantendo firme a nossa confissão de fé , sabendo que a nossa pátria não é terrena, e sim celestial,e que uma coroa de glória nos aguarda ali;
Chegará certamente o grande e glorioso dia em que O veremos face a face, e então todas as aflições,afrontas,lutas,tribulações que enfrentamos pelo nome de Jesus e as renúncias que fazemos  por amor do nome de Jesus, há de ter valido muito a pena.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito,para que todo aquele que N'ele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Nathalia Nascimento.

SUBMISSÃO

Nós não somos de nós mesmos,temos um dono;
Sendo assim precisamos nos submeter a Sua vontade e querer continuamente.
Muitas vezes o nosso querer constituí-se inimigo do querer de Deus,e se continuar-mos por insistir em nosso querer certamente viveremos  consequências dolorosas;
A vontade de Deus é boa,perfeita e agradável,
Sempre vale a pena se submeter ao querer de Deus,a maravilhosa recompensa de se submeter à vontade D'ele nos espera mais à frente!

Porque sou eu que conheço os meus planos sobre vocês, diz o SENHOR, planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: um futuro de paz em sua própria terra.
(Jeremias, 29:11)

Nathalia Nascimento

CONFIANÇA


Há pessoas que  não dão ao Senhor a HONRA que lhe é  devida;
 Dar Honra pode significar "confiar"
Confiança é um pilar de extrema importância em um relacionamento saudável;
Em nosso relacionamento com Deus também;
Um relacionamento sem confiança pode ser fortemente prejudicado;
Nosso relacionamento com Deus também;
Qual tem sido nosso nível de confiança em Deus?

Nathalia Nascimento

FÉ X ANSIEDADE



Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Filipenses 4:6

Existem mais de uma definição para "ansiedade":
perturbação do espírito causada pela incerteza,preocupação em demasia,medo,aflição,angústia;
Definitivamente ansiedade e "Fé" não caminham juntas!
Precisamos escolher muito bem qual delas será nossa companhia.
Caminhar com Fé nos aproxima de Deus e torna nosso caminhar agradável diante D'ele;
Já a ansiedade representa tudo aquilo que o nosso Pai de Amor deseja manter bem longe do nosso caminhar com Ele.
E é bem verdade que: o inimigo tentará usar de inúmeras situações  aparentemente desfavoráveis, para tentar nos fazer retroceder na fé,e abraçar a ansiedade.
Não podemos retroceder,o retrocesso é algo desagradável diante de Deus;
Deus é Pai;Tudo o que precisamos é fazer nossas petições conhecidas diante do nosso Pai através da oração e súplicas, agradecendo sempre pelo Seu cuidado e zelo imcomparáveis,pois não há ninguém que cuide tão bem de nós como nosso Pai Celeste.

Nathalia Nascimento

CUIDADO DE DEUS



Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
(Mateus, 6:26)

O profeta Isaías declara que Deus é Aquele está assentado sobre o globo terrestre,Aquele que estende os céus como uma cortina,e que chama cada estrela pelo nome;
Ele é Aquele que detém todo o  controle do universo,que ordena acerca  do dia e da noite,das estações do ano, pelo peso de Sua palavra todas as coisas vieram a existir;
Nosso Deus é Aquele que cuida de mim e você com a mesma perfeição de detalhes com que criou todas as coisas;
 Embora alguns acontecimentos em nossas vidas nos peguem de surpresa,e por vezes nos façam questionar a veracidade do cuidado de Deus,nestes momentos olhemos para o que o Senhor Jesus diz:
Se Deus cuida dos passarinhos providenciando o necessário para a sobrevivência deles, Deus não cuidará de você e eu,que fomos comprados pelo  Precioso Sangue de Jesus?
É certo que cuida e sempre cuidará,confie,
Ele é Deus que surpreende!

Nathalia Nascimento

GRATIDÃO

Gratidão: palavrinha pequena,mas que expressa tão grande  sentimento.
Quando vc se dedica ao exercício da gratidão tudo ao seu redor passa a  ganhar mais brilho e cor,amar se torna mais intenso,e as coisas simples da vida tem um maior significado,como o desabrochar de uma flor;
Gratidão é um excelente remédio pra alma, desintoxica,ajuda a afastar sentimentos ruins como a insatisfação.
Gratidão torna nossos olhos mais tenros,porque nos ajuda a olhar a vida por uma perspectiva diferente,melhor,e aquilo que  consideramos que nos falta, não tem mais um "grande" significado,pois aquilo que já possuímos se torna suficientemente grande demais.
Neste dia eu só desejo dizer: Gratidão ao meu Pai de Amor pela dádiva que é viver!

Nathalia Nascimento

SALVOS PARA AS BOAS OBRAS.

Não somos salvos por obras,mas salvos para praticar boas obras.
Fomos chamados para resplandecer a luz de Jesus no mundo através da diferença.
Uma atitude diferente inesperada pode ajudar a  salvar uma vida,ter um comportamento diferenciado daquele que  normalmente se era esperado pra uma determinada situação,se compadecer mais com o sofrimento alheio,se preocupar menos com o nosso mundinho e procurar ser bênção na vida de alguém de alguma forma... sentir dores de parto por almas, tudo isso é o mínimo que se espera de alguém que foi criado para praticar boas obras,neste caso eu e vc.

Valente de Deus

PROSPERIDADE


Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos para o céu e deu graças; depois partiu em pedaços para os discípulos servirem à multidão.
Todos comeram à vontade; e ainda foram recolhidos doze cestos cheios de pedaços que sobraram!
(Lucas, 9:16-17)

Há quem pense que prosperidade está relacionada com o muito dinheiro que possuí,que prosperidade é ostentar, exibir,ter tudo o que o dinheiro pode comprar e mais um pouco.
E de fato para o mundo isso é prosperidade.
Mas no reino de Deus as coisas funcionam de forma muito diferentes,os valores são outros,muito diferentes, e Deus deseja desconstruir essa mentalidade errônea que muitos ainda possuem mesmo estando dentro da igreja.
Há quem pense,mesmo estando na igreja que só será uma pessoa próspera quando possuir mais,e por isso não entregam o pouco, mas deixa eu te dizer uma coisa a  prosperidade que vem  de Deus não está relacionada com quantidade mas sim com qualidade.
Você pode ter pouco e ser próspero,ou ter muito e não ser próspero,isso não tem nada a ver com dinheiro.
Exemplo disso é um rico que não tem saúde, que mora em  uma mansão mas não possuí uma  família de verdade,que vive um inferno dentro de sua casa.
As pessoas precisam aprender a valorizar o que realmente importa na vida.
A verdadeira prosperidade não depende do dinheiro,mas sim da bênção de Deus.
Jesus ao multiplicar os cinco pães e dois peixinhos deixou isso muito claro pra nós.
O pouco que foi entregue em Suas mãos,Ele abençoou de forma que se tornou em muito,podendo suprir a  grande necessidade que havia naquele momento, ainda sobejando.
Aprendemos com Jesus que prosperidade é ser suprido com qualidade no exato momento da sua necessidade,seja ela qual for física,espiritual,material;
Ao relacionar a prosperidade com o dinheiro estamos dizendo que dependemos  só do dinheiro pra sermos prósperos e não da bênção de Jesus;
Por esse motivo muitos não prosperam porque ao invés de entregar o pouco que Deus pede, num ato de dependência,o retém achando que a quantidade irá determinar a qualidade de seu futuro,e isso não é verdade,esse pensamento é muito medíocre.
Nós entregamos quantidade,e será Deus quem  nos devolverá  em qualidade de vida.
Essa é a  verdadeira prosperidade de Deus:qualidade de vida que dinheiro nenhum no mundo poderá nos proporcionar.

Nathalia Nascimento

SABEDORIA


A sabedoria é melhor que as armas de guerra, mas um só pecador pode destruir bons planos.
(Eclesiastes, 9:18)

Do que me adiantará os mais sofisticados armamentos de guerra se eu não souber como usá-los?
Temos a nossa disposição poderosas armas de guerra espiritual que nos fora dada pelo nosso general Jesus,no entanto a sabedoria pode ser considerada o gatilho dessas armas;
A sabedoria me dirá quando e como eu deverei usá-las.
Não podemos espiritualizar tudo,mas também não devemos desprezar o mundo espiritual que é mais real do que o céu sobre as  nossas cabeças.
Precisamos de sabedoria para discernir o tempo e o modo certo de agir,para avançar-mos rumo aos propósitos de Deus.
Uma pessoa sábia não entra em guerras desnecessárias,não faz de seu vizinho,patrão,ou irmão seu inimigo,sabe que o verdadeiro exército inimigo são as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais;
Uma única pessoa sábia é mais temida no inferno,do que um exército inteiro de pessoas tolas,porque sabedoria não é conhecimento, sabedoria é colocar em prática o conhecimento,o diabo não teme o que eu sei,ele teme o que eu vivo,dessa maneira
a sabedoria pode ser considerada uma  poderosa  arma de guerra.
Do que me adiantará orar e jejuar e não vigiar?
Vigia quem é sábio!

Se a alguém tem falta de sabedoria,peça-a a Deus,que à todos dá liberalmente,e o não lança em rosto,e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5.

Nathalia Nascimento

CUIDE DE SUA ALMA

Sabe quando vc descobre que amadureceu?
Quando a sua  preocupação está em cuidar mais da sua alma e menos da aparência.
Quem é vc interiormente?
Se sua alma pudesse ser refletida em um espelho,qual seria sua aparência?
Cuide de sua alma!
Local para o cuidado da alma: Presença de Deus♡
Nathy Nascimento

RECOMPENSA



Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Nosso relacionamento com Deus é baseado na fé,ela é um dos elementos principais para nos aproximarmos D'ele,e Deus por sua vez é recompensador da fé.
 Contudo não devemos buscar a Ele só pela motivação de receber algo de Suas mãos.
Muitos  querem tudo de Deus,no sentido de bênçãos, mas a pergunta é: quanto Deus tem de vc?10%,50%98%;
Ele não quer ser apenas uma alternativa,quando eu e vc tentarmos e não conseguirmos resolver nossos problemas sozinhos;
Ele não quer ser apenas sinônimo de vitória financeira;
Ele não quer ser apenas uma cura;
Ele não quer ser só uma conquista;
Muitos resumem à Deus em apenas:uma vitória,e Ele é infinitamente mais que "uma vitória".
Ele é DEUS e quer Ser o DEUS das nossas vidas,Ele é TUDO e deseja ser o nosso TUDO,o AMADO de nossas almas,AQUELE que independente de situações que possamos viver,boas ou ruins, o amor, desejo, e prazer por Sua preciosa presença seja nossa maior motivação em buscá-lo.
De tudo aquilo que o ser humano precise pra viver,não há nada que supere a grande necessidade que ele tem de Deus,por esse motivo a "maior recompensa" é:ter mais,muito mais de JESUS em nosso viver.
Jesus é o nosso Tudo de Deus,e nós somos o seu nada,mas mesmo sendo o seu nada,Ele não abre mão de nós, e exige  nosso "tudo".

  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também juntamente com ele todas as coisas?
(Romanos, 8:32)

Nathalia Nascimento

FOME E SEDE



Por que vocês vivem gastando seu dinheiro naquilo que não é pão, e se esforçando à toa para comprar coisas que não matam a fome? Ouçam o que eu digo, e vocês poderão comer o que é bom. Assim, a alma de vocês se deliciará com comidas mais gostosas!
(Isaías 55:2)

Muitas vezes, por falta de discernimento,buscamos satisfazer a fome e sede de nossa alma com coisas que não atendem a real e verdadeira necessidade dela.
Em um relacionamento,em uma realização profissional, ministerial,e até mesmo com coisas materiais,tudo isso é muito bom,e a verdade é que pode gerar uma certa satisfação,mas não é garantia de satisfação plena;
Não podemos viver apenas pra  buscar o pão que perece,pois o pão que perece é aquilo que Jesus chama de: as demais coisas,que Ele nos acrescentará.
Jesus o Pão Vivo que desceu do céu é o verdadeiro e único alimento capaz de satisfazer a fome e sede de nossa alma por completo e eternamente.

Conhecer á Deus



Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:3.

Sabe quando a incredulidade pode ganhar espaço em nossos corações?
Quando não conhecemos a Deus de fato.
E conhecer à Deus não por aquilo que Ele pode fazer,mas sim por Quem Ele é.
Um exemplo disso é: quando uma pessoa é conhecida por ter um dom,talento pra determinadas  coisas,vc pode dizer ao certo que  conhece tal pessoa?
Não, no máximo vc pode dizer fulano é um bom músico,um bom pregador etc,os dons e talentos de uma pessoa não revelam de fato quem ela é,uma pessoa só é conhecida pelo caráter que possui,isso remete a intimidade.
Desta forma é Deus,vc acredita que Deus deseja ser conhecido pelo que Ele pode fazer,ou por Quem Ele é?
Porque mesmo quando Ele não faz,Ele continua sendo Deus,E nem sempre Ele irá fazer,crente adoece,sente dores,perde o emprego, passa pelo luto,chora,e  tem muitas aflições, e Deus não deixa de ser Deus por causa disso.
Busque conhecer ao fundo o caráter de Deus, em Jesus Deus nos revela Seu caráter, para que a inconstância não faça mais parte de sua vida.


Novo Dia.

Á meia noite já se inicia um novo dia,mas só podemos percebê-lo ao amanhecer.
Assim acontece em nossas vidas,mesmo quando tudo estiver  escuro,não deixe de crer,um novo dia de Deus já pode ter tido início em nosso viver!
FÉ é confiar no caráter de Deus,ainda que não possamos ver,Ele não falhará,em meio a nossa pior  escuridão Ele pode ordenar que se inicie um novo dia.


Fidelidade de Deus

Mesmo quando formos infiéis, Ele continua fiel para conosco, pois não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo, 2:13

A fidelidade de Deus é algo que sempre superará nossas expectativas.
Deus é Fiel porque a fidelidade é um atributo de Seu caráter,portanto ainda que sejamos infiéis
Ele permanecerá Fiel, pois Seu caráter é imutável !  
Taí algo em que eu e vc  devemos confiar:no caráter imutável  de Deus.
Deus abençoe.