sábado, 23 de janeiro de 2016

VENCENDO A ANSIEDADE

No dicionário a palavra ansiedade:
->Perturbação aflitiva do espirito que receia que alguma coisa aconteça ou não.
->Sofrimento de quem espera o por vir,impaciência.
Onde a ansiedade reina,a fé não tem espaço pra operar.
Uma pessoa ansiosa é o oposto de uma pessoa que vive pela fé,pois enquanto um ansioso vive na incerteza,aquele que vive pela fé tem a certeza que aquilo que ele espera em Deus acontecerá.
Na fé não há lugar para ansiedade,pois enquanto a ansiedade gera em nós uma insegurança acerca do futuro,por outro lado a fé gera em nosso espírito a firme certeza que a palavra de Deus se cumprirá em um futuro próximo,lembrando que a fé só existi em nós porque um dia paramos para ouvir a palavra de Deus.
As aflições e a ansiedade virão para testar nossa fé,o rei Davi em um dos seus Salmos disse:
Porque estás tão triste ó Minh'alma ?Porque estás tão perturbada dentro de mim?Ponha sua esperança em Deus, pois ainda o louvarei,Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 42:5 NVI
A fé é gerada em nós e se fortalece quando passamos a conhecer e se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus,temos que ter em mente que Aquele que prometeu é Fiel para cumprir,quando damos lugar a ansiedade no nosso sub-conciente achamos que talvez Deus não seja poderoso suficiente para realizar aquilo que se espera D'ele.
Em Filipenses 4:6 o apóstolo Paulo nos adverte a não vivermos ansiosos,e nos ensina o segredo para vencer a ansiedade:
Devemos entregar tudo que nos perturba o espirito a Deus em oraçãoes e súplicas,com ações de graças.
Ao fazer isso estaremos depositando nas mãos de Deus tudo aquilo que gera em nós ansiedade.
O apóstolo Paulo nos ensina tb que devemos apresentar ações de graças ao final de nossas orações, porque quando agradecemos a alguém por algo que esse alguém disse que faria,é porque há certeza no nosso espírito que isso se fará, e a paz reinará em nosso ser.
O apóstolo Paulo continua dizendo no verso 7 do capítulo 4 de Filipenses que tendo uma vida de oração,ao invés de vivermos ansiosos,Deus trará sua paz aos nossos corações,e essa paz guardará nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus.
Posso afirmar que a ansiedade e a fé lutam uma contra a outra,aquela que alimentar-mos prevalecerá contra a outra.
Lembrando que a fé é gerada e fortalecida em se ouvir a palavra de Deus,mas a ansiedade tem sido uma arma muito usada por Satanás,pois quando damos lugar as preocupações e ansiedade,iremos sufocar a palavra de Deus,e assim a palavra deixará de gerar em nós seus frutos.
Marcos 4:19.

Deus abençoe.

0 comentários: