sábado, 23 de janeiro de 2016

AMANTES DE SI MESMOS?

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2 Timóteo 3:1,2

Já há algum tempo O Espírito Santo tem ministrado ao meu coração sobre este assunto,e confesso que resisti um pouco escrever sobre isso, porque muita gente pode achar que eu esteja lançando indiretas,mas quero enfatizar aqui com muito temor de Deus no meu coração,e escrevo como se pelo Espírito Santo eu pudesse sentir aquilo que Deus sente em relação a isso:Deus está enfadado,esta palavra, e somente esta,fui autorizada pelo Espírito Santo a escrever:ENFADADO
No dicionário podemos encontrar algumas traduções da palavra enfadado:que se desgostou ou se enfadou;
Que se aborreceu; aborrecido.
Que apresenta cansaço; incomodado.
Deus está aborrecido,cansado,incomodado com este culto ao "eu" que virou "moda" modernidade,na atualidade dos nosso dias,
o homem no centro de tudo,e o pior,o enfado de Deus não é com relação a aqueles que não o conhecem,e sim com aqueles que professam sua fé no Senhor Jesus,mas tem se desviado da verdadeira essência do evangelho:a morte do eu,a prática de negar a si,e dar toda Glória e Honra á Ele.
As redes sociais são em grande parte responsáveis por isso,hoje se tornou um hábito para muitos ostentar, se exibir;mostrar,as pessoas criaram a necessidade de se auto afirmarem o tempo todo,auto afirmação é a ânsia de ser referendado, de receber a validação que confirme uma proposta, uma tentativa de vitória, o resultado de algo pelo que se lutou.
A Bíblia diz:
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.
Romanos 11:36
Paulo disse:
(...)Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
2 Coríntios 12:9
Precisamos seriamente fazer uma auto avaliação sobre qual seja a motivação do nosso coração em relação as redes sociais,se é pra trazer glórias á Deus,ou cultuar á mim.
Se não é pra glorificar á Deus,não vale a pena,mesmo que isso seja uma febre mundial,todo mundo faz,e é legal,afinal,traz holofotes,visibilidade ao ministério;Se Deus desejar te honrar em relação ao seu ministério,Ele não precisará de ajuda,Ele fará,e todos verão,o erro hoje em dia se consiste em achar que precisamos nos auto promover pra ter visibilidade,mentira do Diabo,
Deus não precisa de ajuda,Ele só deseja:OBEDIÊNCIA e SUBMISSÃO,o resto é com Ele.
Termino dizendo eu me incluo em tudo isso,e por ser iluminada pelo Espírito Santo acerca disso tenho procurado fazer diferente!
Deus abençoe.

0 comentários: