sábado, 23 de janeiro de 2016

A MAIOR RIQUEZA

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu filho unigênito,para que todo aquele que N'ele crer não pereça,mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Sabe de uma coisa na minha concepção,o que eu consideraria o maior de todos os enganos causado pelo pecado : o ser humano acreditar que possa viver sem Deus.
Um dia desses assisti uma entrevista com um homem muito famoso, rico e influente das mídias populares,não irei citar seu nome por questão de ética,que me gerou uma certa revolta dentro de mim;
A entrevistadora fez a seguinte pergunta á ele:você acredita em Deus?e a resposta foi: acredito como uma força maior,mas eu nunca precisei D'ele pra nada,sempre batalhei e conquistei tudo que tenho sozinho.Mal sabe ele que sua situação caracteriza - se a pior das pobrezas: aquela que o indivíduo só possui dinheiro e mais nada;
Agora eu te pergunto: há maior engano do que esse?
O ser humano foi planejado e criado para viver e desfrutar da comunhão com Seu criador,Deus não criou o homem para que esse vivesse independente,sozinho;
A causa da separação entre Deus e o homem foi e continua sendo: o pecado.
Deus é a fonte de tudo aquilo que o homem necessita pra viver,física,psicológica e espiritualmente,e só Ele pode trazer equilíbrio ao que fora desequilibrado por causa do pecado,o homem tem em sua natureza a tendência pro que é mal,nasce debaixo do pecado,e sem Jesus morre debaixo da condenação do pecado.
Ainda que tenha boas obras,e seja entre aspas "bonzinho", ainda que respeite as leis morais,cívicas,contudo ainda continua sendo um pecador,necessitado da graça do Salvador.
A bondade de Deus permite ao homem pecador viver,ter saúde,e desfrutar de prazeres,como por exemplo: o fruto do trabalho,mas a ira de Deus pelo pecado,que habita no homem, só pode ser aplacada pelo Sangue do Cordeiro que Ele enviou ao mundo para que por Ele vivêssemos.
Não resista mais ao convite do Senhor,entregue hoje sua vida aos cuidados de Jesus,e deixe Ele cuidar e tratar daquilo que vc até hoje tentou sozinho e não conseguiu,admita e reconheça que você precisa de Deus, a Maior de todas as riquezas que Deus deseja te dar hoje de graça é: a salvação da sua alma.
Deus abençoe,

0 comentários: