quinta-feira, 28 de julho de 2011

Porque o evangelho está escondido?

Porque, se o evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo, eles não podem crer, pois o deus teste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa noticia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.
2 Corínthios 4- 3.4 (NTLH)

Como pode o deus desse mundo conservar na escuridão a mente dos que estão se perdendo? Todas as coisas pertencentes a esse mundo são como um formol, no qual estão mergulhados as mentes de milhões de pessoas que ignoraram o evangelho. Mas o que são todas essas coisas ? Vou citar algumas; Os idolos desse mundo, quando falo de idolos não estou me referindo apenas aos Santos da Igreja Católica , falo também dos cantores, atores, atletas que servem como valvulá de escape pra sacear a necessidade que todos nós temos de adorar algo ou alguém. O entretenimento, que envolve filmes, TV, video-games, estas coisas roubam o tempo das pessoas com uma falsa felicidade, tempo esse em que poderiam estar gozando da verdadeira felicidade que é Jesus. Sonhos, isso mesmo, os sonhos. Muitas pessoas percebem que os seus sonhos não se encaixam com a Palavra de Deus, não estão dispostas a renunciar o possivel natural por um possivel sobrenatural. Relacionamentos; Familia, amizades, namoro; essas coisas envolvem as pessoas em bons sentimentos que maqueiam o que na realidade é um ilusão.
Esses são alguns dos compostos desse formol do inimigo.
Temos que pregar a palavra de Deus com poder. Temos que orar pra pregar, temos que pregar e orar. Só assim conseguiremos êxito no "Ide" de Jesus. Só assim venceremos o mal que cega os que estão se perdendo.

0 comentários: