quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESCONDENDO A MINHA FACE

“Tu és tão puro de olhos que não podes ver o mal [...]” - Habacuque 1:13

Eu sou viciada em notícias. Gosto de saber o que acontece no mundo. Mas às vezes as atrocidades da vida fazem-me sentir como se eu fosse uma criança que vê um filme de terror. Não quero ver o que está a acontecer. Quero virar o rosto para não ver.
Deus reage ao mal de um modo semelhante.
Na bíblia encontramos que Deus advertiu os israelitas que Se afastaria deles se eles se inclinassem para o mal (Deuteronômio. 31:18). Eles fizeram-no, e Ele cumpriu o que prometeu (Ezequiel 39:24).
O profeta Habacuque não tinha abandonado Deus, mas sofreu junto dos que o fizeram. "Por que razão me fazes ver a iniquidade" perguntou ele ao Senhor, "e ver a vexação?" (Habacuque 1:3).
A resposta de Deus ao Seu profeta confuso indica que até mesmo quando o mal obscurece a face de Deus, a nossa incapacidade de O ver não significa que Ele não esteja envolvido. Deus disse: "Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada" (v. 5). Deus julgaria Judá, mas Ele também julgaria os invasores babilônicos pela sua maldade (vê Habacuque 2). E em tudo isto, "o justo, pela sua fé, viverá" (2:4).

Quando os eventos mundiais nos fazem desesperar, esqueçamos as notícias e voltamo-nos para a Bíblia. O fim da história foi escrito pelo nosso Deus Santo. O mal não prevalecerá.

► NÃO DESESPERES POR CAUSA DO MAL; DEUS TERÁ A ÚLTIMA PALAVRA.


Que Deus os abençoe

0 comentários: