segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A VIDA ESTÁ NO SANGUE

O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes, quando eu vir o sangue,passarei por vós,e não haverá entre vós praga destruídora,quando eu ferir a terra do Egito.
-Exôdo 12:13-

O sangue humano tem como função a manutenção da vida do nosso organismo,com o transporte de oxigênio,nutrientes,hormonas,dióxido de carbono e outros produtos do catabolismo, sem o sangue é impossível a vida.
A vida da carne está no sangue...(Levítico 17:11)
Sabemos que a instituição da páscoa dada por Deus ao povo de Israel,antes da saída deles do Egito, aponta diretamente para o maravilhoso livramento que o sangue de Cristo nos tráz,
nos ombrais e nas portas das casas que o sangue estivesse não haveria morte.
A vida de Deus é gerada em nós através do sangue de Jesus,por isso é necessário nascer do sangue.
E nascer do sangue nos torna filhos e herdeiros do reino.(Romanos 8:17).
Nos capacita a vivermos como fiéis testemunhas do poder de Jesus Cristo.
Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha,aspergidos sobre os contaminados,os santificam quanto a purificação da carne.
Muito mais o sangue de Cristo,que pelo Espírito eterno,a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus,purificará a nossa conciência de obras mortas,para servimos ao Deus vivo!
(Hebreus 9:13-14)
E nos dá poder,e autoridade( Lucas 10:19),ou seja eu e você exercemos domínio sobre tudo que nos aflige,entristesse,amedronta...nada prevalecerá em nossas vidas,a não ser que permitamos.
(Mateus 16:18)

JESUS CRISTO DOOU SEU SANGUE PARA NOS TRAZER A VIDA DE DEUS.

Que Deus vos abençõe.

sábado, 9 de outubro de 2010

APROVADO OU REPROVADO?

Depois dessas coisas,pôs Deus Abraão à prova...
-Gênesis 22:1-

Como se não bastasse Abraão ter deixado sua terra,suas origens,sua parentela(gên.12:4-9),ter vivenciado a fome na terra que estava e por isso então ter que descer ao Egito,e ali ter perdido sua esposa Sarai para faraó(Gên.12:14-16),ter passado pela prova do tempo para o cumprir da promessa de que teria um filho,(Gên.15:1-6).
Deus agora pede a Abraão que sacrifique seu filho,o filho da promessa.
Constantemente somos colocados á prova por Deus,mas nossa permanência será definida pelas reações positivas ou negativas que teremos mediante a ela.
Sabemos que Israel levaria poucos dias pelo deserto até Canaã,mas as reações negativas do povo,murmurações e o fato de terem tentado a Deus várias vezes,os levaram depois de 40 anos andando em círculo,perecerem todos no deserto,sem o cumprimento da promessa de que herdaríam a terra(Núm.14:22-23),apenas Josué e Caleb entraram na terra prometida.
O mesmo acontece conosco,a quanto tempo você está nessa prova sem uma intervenção divina,deserto é lugar de passagem e não de permanência.
Será que Deus não está só esperando você parar de murmurar e começar a exercitar sua fé,para realizar o milagre de que você precisa?Abraão diante daquela dura prova em que havia sido colocado por Deus,apenas creu que a provisão viria ;a vida de seu filho Isaque foi poupada ,e ele foi chamado amigo de Deus(Tia.2:23).
A prova é o meio pelo qual Deus forja nosso carácter,aperfeiçoando-nos para sua boa obra em nossas vidas.(Filip.1:6),devemos encará-la desta forma e seremos aprovados,procure discernir neste tempo o que o Senhor deseja lhe ensinar,e assim saíras mais rápido dela.

A INTERVENÇÃO DE DEUS DE QUE TANTO PRECISAMOS, SÓ VIRÁ COM O EXERCITAR DA NOSSA FÉ MEDIANTE A PROVA QUE ESTAMOS.

Que Deus os abençõe.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SOSSEGA, POR FAVOR

“E, depois do terremoto, um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.” – 1 Reis 19:12

Recentemente, a difusão de equipamentos digitais de música para uso pessoal tem trazido preocupações com respeito à perda de audição. Os aparelhos de audição e dos seus auscultadores têm sido alvo de reclamações e ações judiciais. A exposição a um volume de som elevado, a longo prazo, demonstrou ser causa grave da diminuição da audição. De certo modo, o ouvir em demasia pode resultar em incapacidade de audição.

Vivemos num mundo cheio de sons - sons projetados para vender, implorar, seduzir e enganar. No meio desta dissonância sonora, é fácil ficar insensível ao som da voz mais valiosa.
Elias tinha escutado as ameaças de Jezabel e a voz do seu próprio medo. Por isso fugiu, escondendo-se numa caverna (1 Reis 19:1-10). Aqui, foi confrontado com o barulho impressionante do vento, com um terremoto, e com fogo (1 Reis 19:11-12). Depois fez-se silêncio na caverna e a voz do Senhor - o único som que importava - irrompeu numa "voz mansa e delicada" (v.12).

Para ouvirmos Deus falar aos nossos corações pela Sua Palavra, precisamos de nos afastar para longe do ruído da multidão. Só quando aprendemos a aquietar-nos podemos realmente entender o que significa estar em comunhão com o Deus que se importa conosco. No nosso "tempo de meditação" de hoje, façamos um esforço para escutar a voz de Deus.

► PARA ESCUTARES A VOZ DE DEUS, DIMINUI O VOLUME DO MUNDO.


Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A FIDELIDADE DE DEUS

“Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.” - Marcos 11:22

Algumas das palavras de Jesus aos Seus discípulos sobre o ter fé em Deus levam-me a indagar se poderei exercitar aquele nível de crença e confiança na oração. Eu não posso dizer a uma montanha para se mudar para o oceano e ver isto acontecer.
Certo missionário, disse que as palavras de Jesus em Marcos 11:22, "Tende fé em Deus," poderiam ser traduzidas por, "Agarra-te à fidelidade de Deus."
D. Martyn Lloyd-Jones, antigo pastor da Westminster Chapel em Londres, apreciou a perspicácia dessas palavras e disse: "Fé é agarrarmo-nos à fidelidade de Deus e, enquanto o fizermos, não poderemos ir errados. A fé não olha para as dificuldades. A fé não olha para si mesma nem para a pessoa que a exerce. A fé olha para Deus. A fé só está interessada em Deus, e fala d'Ele, louvando-O e enaltecendo as Suas virtudes. A medida da força da fé de um homem é sempre, em última análise, a medida do seu conhecimento de Deus. Ele conhece tão bem a Deus que pode descansar na Sua sabedoria. E são as orações de tal homem que são respondidas."

"Para sempre, ó Senhor, a Tua palavra permanece no céu. A Tua fidelidade estende-se de geração a geração" (Salmos 119:89-90).

► A VIDA NEM SEMPRE É JUSTA, MAS DEUS É SEMPRE FIEL.

Que Deus os abençoe