domingo, 18 de abril de 2010

UMA DEPENDÊNCIA PROFUNDA

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.” - 2 Coríntios 3:5

Five for Fighting é o nome artístico de um cantor que se popularizou após os ataques terroristas de 11 de Setembro 2001. Ele canta o tema Super-Man (It's Not Easy [Super-Homem (Não é Fácil)], uma balada que imagina o que significa ser super-herói, lutando com a insuficiência da sua força para lidar com as complexidades do mundo.

O público identificou-se com o tema da canção. A vida real prova que somos incapazes de combater os fardos que nos oprimem. Até mesmo os que querem ser auto-suficientes não conseguem gerir a vida na sua própria força.

Como seguidores de Cristo, temos um recurso que mesmo o Super-homem nunca poderia reclamar. Na nossa relação com Deus, encontramos uma capacidade para a vida que pode subjugar as nossas insuficiências e levar-nos a viver vitoriosamente. Foi este encorajamento que Paulo nos trouxe quando escreveu aos crentes em Corinto: "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 Coríntios 3:5). Isto faz toda a diferença.

Entregues a nós mesmos, somos forçados a viver a realidade de que nunca seremos capazes de lutar com a vida. Mas na força de Deus encontraremos tudo o que precisamos para navegar nas tempestades desta vida neste mundo turbulento.

► TEMOS QUE SENTIR A NOSSA FRAQUEZA PARA EXPERIMENTAR A FORÇA DE DEUS.



Que Deus os abençoe

0 comentários: