sexta-feira, 30 de abril de 2010

TRATAMENTO INADEQUADO.

“E curam a ferida da filha do Meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” - Jeremias 6:14

Uma entorse no tornozelo, tão comum durante as atividades de verão, pode causar problemas duradouros se não for bem tratada. As pequenas entorses reagem bem à DGCE: Descanso, Gelo, Compressão, e Elevação. Mas as pessoas que não ligam a uma entorse séria, e que continuam a andar, apesar da dor, correm o risco de contraírem uma lesão maior.
Um cirurgião ortopedista disse que muitas vezes habituamo-nos às entorses e aguentamo-las, mas "mesmo as entorses menores devem ser tratadas para que não se repitam." É claro que uma lesão maior requer sempre tratamento adequado.

Quando Jeremias proferiu a mensagem do Senhor contra os corruptos líderes espirituais de Judá, ele disse: "[Eles] curam a ferida da filha do Meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz" (Jeremias 6:14). Em Jeremias 8:11 ele repetiu a acusação de tratamento inadequado para uma grave lesão espiritual, e depois perguntou: "Porventura não há ungüento em Gileade? Ou não há lá médico [para] a cura da filha do Meu povo?" (Jeremias 8:22).

A pergunta de Jeremias inspirou um velho cântico que proclama a mesma mensagem de esperança e perdão que precisamos hoje: "Há um bálsamo em Gileade para a ferida curar; há um bálsamo em Gileade para a alma doente do pecado sarar."

Esse bálsamo é o poder curativo de Jesus para a nossa profunda ferida do pecado. Já aplicaste o Seu bálsamo?


► O GRANDE MÉDICO TEM SEMPRE O REMÉDIO CERTO.



Que Deus os abençoe.

0 comentários: