quinta-feira, 29 de abril de 2010

TENTAR ALCANÇAR...

“Oh! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.” - Salmo 55:6

Certo anúncio questiona: "O que tentas alcançar quando estás deprimido?" Então o anúncio sugere, "Tenta alcançar [o nosso produto]."

O número de maneiras com que as pessoas tentam lidar com as tensões sérias da vida é tão numeroso quanto elas. Tomar uma bebida. Culpar Deus. Empanturrar-se com comida. Esconder os sentimentos. Culpar os outros. Estas respostas podem acalmar-nos, mas são apenas soluções temporárias para fuga dos problemas. Nenhum produto que tentemos alcançar pode eliminá-los.

No Salmo 55, o Rei Davi descreveu o seu desejo de escapar às suas dificuldades: "O meu coração está angustiado dentro de mim... Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso" (v.4,6). Depois da traição do seu amigo e conselheiro Aitofel que tinha ido ajudar o seu inimigo, Davi quis escapar (v.12-13; e 2 Samuel 15). Neste Salmo ele diz que alcançou Deus na sua dor (v.4-5,16).

O que tentamos alcançar? A escritora Susan Lenzkes sugere que alcancemos o Senhor e derramemos o nosso coração perante Ele. Ela escreve: "Está tudo bem - questões, dor, e raiva pungente podem ser lançadas sobre o infinito porque Ele não será danificado. . . Pois batemos no Seu peito, no interior do círculo dos Seus braços."

► QUANDO POMOS OS NOSSOS CUIDADOS NAS MÃOS DE DEUS,

ELE COLOCA A SUA PAZ NOS NOSSOS CORAÇÕES.


Que Deus os abençoe

0 comentários: