quarta-feira, 28 de abril de 2010

FIRME COMO A ROCHA

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor.” - Salmo 34:15

Em Maio de 2003 aconteceu um dia triste, quando "O Velho Homem da Montanha" se partiu e deslizou montanha abaixo. Esta silhueta da face de um velho, com 13 metros de altura, esculpida pela natureza nas Montanhas Brancas de New Hampshire, era há muito uma atração turística, uma presença sólida para os moradores, e o emblema oficial do Estado. Nathaniel Hawthorne escreveu sobre ela na sua pequena história A Grande Face de Pedra.
Alguns daqueles que moravam próximo ficaram desolados quando O Velho Homem caiu. Uma mulher disse: "Cresci a pensar que alguém estava a olhar por mim. Agora sinto-me um pouco menos vigiada."
Há ocasiões em que uma presença de quem dependemos se ausenta. Algo ou alguém em quem confiávamos desaparece, e a nossa vida é abalada. Pode ser a perda de um ente querido, ou de um emprego, ou de boa saúde. A perda faz-nos sentir desequilibrados, inseguros. Podemos pensar que Deus já não está a olhar por nós.
Mas "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor" (Salmo 34:15). "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado" (Salmo 34:18). Ele é a Rocha de cuja presença podemos sempre depender (Deuteronômio 32:4).
A presença de Deus é real. Ele vigia-nos continuamente. Ele é firme como a rocha.

► A QUESTÃO NÃO É ONDE ESTÁ DEUS, MAS SIM ONDE NÃO ESTÁ.

Não se esqueçam de orar pelas famílias vítimas das chuvas que caíram na última segunda no Rio de Janeiro, para que Deus continue a consolar todos os corações envolvidos, direta e indiretamente nas tragédias.

0 comentários: