sexta-feira, 23 de abril de 2010

A ESCOLA DA DUREZA

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos.” - Salmo 119:71

Durante a Depressão dos anos trinta, Little Orphan Annie era uma popular história de quadradinhos e um programa de rádio famoso nos Estados Unidos. Anos mais tarde, foi a base da comédia musical Annie. A cena de abertura mostra Annie num orfanato onde as meninas são forçadas a limpar e esfregar o chão a meio da noite. Expressando os seus sentimentos de desamparo, elas cantam: "É a dureza da nossa vida. Ninguém se importa contigo quando estás num orfanato. É a dureza da vida."


Quando falamos da "escola da dureza," referimo-nos às experiências difíceis da vida que nos instruem. Embora seja parte da natureza humana evitar a dor, o crente pode aprender com circunstâncias dolorosas.
O salmista disse sabiamente: "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos" (Salmo 119:71). A sua dor de cabeça particular era a difamação do seu bom nome (Salmo 119: 69-70). Contudo, até mesmo nisto, o salmista percebeu que as suas circunstâncias podiam ensiná-lo a valorizar a Palavra de Deus.

Que problema está a enfrentar hoje? Entrega-o ao Senhor em oração. Medite depois na Bíblia e agradeça a Deus pelas lições de vida que estás prestes a aprender. O Senhor do céu e terra é Soberano - até mesmo na "escola da dureza."

► AS NOSSAS AFLIÇÕES NÃO SÃO CONCEBIDAS PARA NOS QUEBRAR, MAS PARA NOS LEVAR A DEUS.



Que Deus os abençoe.

0 comentários: