sexta-feira, 26 de março de 2010

SEGURO PARA SEMPRE

“[Jesus disse:] No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” - João 16:33

Amy Beth estava a passear com o seu cão pela vizinhança, quando viu um jovem correndo em direção a uma viela que estava próxima. Um carro seguiu-o. O jovem agarrou então um enorme pedaço de madeira de uma lixeira e começou a bater no carro. Amy Beth gelou. Ela tinha sido apanhada no meio de uma briga de uma gang.

De repente, o jovem condutor do carro tentou escapar acelerando para trás. E atropelou Amy Beth. Ela embateu a mala do carro estatelando-se na rua. Incrivelmente, não ficou gravemente ferida.
Mais tarde, ela tentou fazer sentido daquela experiência e tentou encará-la de uma forma positiva. Chegou então a esta conclusão: "Coisas más acontecem - coisas trágicas e horríveis. Coisas boas acontecem - coisas sublimes e miraculosas. E tudo isto acontece-nos aleatoriamente. Mas nada é aleatório para o Deus que embala os nossos corações doloridos. Ele sabe que ... virá sofrimento. Mas Deus é maior do que os eventos que parecem contradizer a Sua bondade."

Experimentaremos doença, acidentes, tristeza, e morte. Mas não estamos entregues a nós mesmos. Deus está no controle. "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmo 34:19). Podemos estar confiantes que um dia estaremos seguros com Ele para sempre.

► DEUS ESTÁ SEMPRE NO CONTROLE POR DETRÁS DOS CENÁRIOS.

0 comentários: