quinta-feira, 25 de março de 2010

O ASFALTO DO CÉU.

“[...] A praça da cidade [era] de ouro puro, como vidro transparente.” - Apocalipse 21:21

Conta-se a história de um mineiro que encontrou ouro, e levava o seu saco de pepitas com ele para todo o lado. Um dia morreu e foi para o céu, carregando ainda as suas pedras preciosas. Quando lá chegou, um anjo perguntou-lhe porque é que ele carregava asfalto. "Isto não é asfalto", explicou. "É ouro!" O anjo respondeu: "Na terra chama-se ouro, mas aqui no céu usamo-lo para pavimentar as ruas."
Admito que isto seja apenas um história engraçada. Mas faz-nos pensar no que consideramos valioso - e no que é realmente valioso para Deus.
O que me impressiona mais em Apocalipse 21 é a descrição das ruas do céu: São de "ouro puro, como vidro transparente" (v.21). Consideramos o ouro como o mais precioso dos metais, e usamo-lo para fazer as nossas possessões mais apreciadas. No céu, vai ser o material que pisaremos. Que reviravolta!
As coisas que valorizamos aqui na terra não serão tão valiosas no céu - as coisas desnecessárias que compramos e colecionamos, o extenso currículo, as contas bancárias, a admiração e a fama. Quando chegar o tempo de dizer adeus à terra, que valor terão?

As possessões terrenas são temporárias. Lembra-te de que a nossa verdadeira riqueza está no céu.

► OS QUE ARMAZENAM TESOUROS NO CÉU SÃO AS PESSOAS MAIS RICAS DA TERRA.


Que Deus os abençoe.

0 comentários: