sexta-feira, 19 de março de 2010

AS AÇÕES FALAM MAIS ALTO.

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” - 1 João 3:18
Irritado com um atleta que não obtivera uma boa marca, mas que se vangloriava do seu talento, um comentarista de TV disse: "Não me diga o que vai fazer - diga-me o que fez!" As ações falam mais alto que as palavras.
Vemos este princípio na vida de Jesus. Trouxeram-Lhe um paralítico (Mateus 9:1-8). Qual a Sua reação? "Os teus pecados te são perdoados." Quando os líderes religiosos objetaram, Ele disse, "Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?" (v.5).
A resposta é óbvia. Dizer que tinha perdoado os pecados era simples, pois não se podia provar nem refutar. Mas, dizer "Levanta-te e anda" era diferente. Era logo verificável. Assim, para provar a Sua autoridade em perdoar pecados, Jesus disse ao paralítico, "Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa" (v.6). E ele foi!
As ações de Jesus seguiam as Suas palavras, e assim deve ser conosco. João disse: "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade" (1 João 3:18). Para um mundo atento, o que dizemos só é significativo se for consistente com o que fazemos. Falando do amor de Cristo, as nossas palavras só serão poderosas se forem seguidas de atos de amor e bondade. As ações falam mais alto!

► AS NOSSAS OBRAS E PALAVRAS DEVEM DIZER A MESMA COISA.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: