segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OLHAR EM FRENTE

“Sete vezes cairá o justo, e se levantará [...]” - Provérbios 24:16

Como então Secretário de Estado dos EUA, General Colin Powell descobriu ter feito um discurso nas Nações Unidas baseado em informações parcialmente erradas. Na sua longa e distinta carreira, este foi um ponto baixo e uma mancha no seu currículo. "Estou desiludido," disse a um entrevistador. "Lamento que isto tenha acontecido, e desejava que os que possuíam melhor informação tivessem falado na altura, mas não quero dizer mais nada em relação a isso."
Em vez de ficar preso ao passado, o Sr. Powell diz que prefere "concentrar a sua atenção no pára-brisas e não no espelho retrovisor" da vida.
No passado todos fizemos algo de que nos arrependemos. Pode ter sido uma falha não intencional, um erro moral ou uma decisão insensata. Desejávamos que não tivesse acontecido, mas isso permanece na nossa mente e abate-nos com freqüência.
O escritor de provérbios diz que "[o] mel... é doce ao teu paladar. Tal será o conhecimento da sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá para ti galardão [esperança futura], e não será cortada a tua expectação." (Provérbios 24:13-14).

Apesar de o passado fazer parte das nossas vidas, não tem de determinar o nosso futuro. Com a sabedoria de Deus e o perdão que Ele oferece (Salmo 130:3-4; Atos 13:38-39), podemos focalizar o futuro com esperança.

► É MELHOR OLHAR PARA FRENTE E PREPARARMO-NOS, DO QUE OLHAR PARA TRÁS E DESESPERARMO-NOS.


Que Deus os abençoe

0 comentários: