sábado, 27 de fevereiro de 2010

CORKY

“Andamos por fé e não por vista.” - II Coríntios 5:7

Certo poeta cresceu com o estigma de ser cego. Para ele, a visão consistia num caleidoscópio de formas, cores e sombras. Quando só, colava a cara à página de um livro para conseguir memorizar nomes de ruas, numa esgotante tentativa de conseguir aparentar ser capaz de ver.

Aos 39 anos, a sua vida mudou ao adquirir um cão-guia dedicado e cuidadosamente treinado chamado Corky. Enquanto aprendia a usar o Corky para o guiar, refletiu sobre a crescente confiança do relacionamento de ambos. Ele afirmou: "A fé passa da crença para a convicção e depois para a certeza. Nós somos... uma central elétrica!" Quando reconheceu que precisava da ajuda de um companheiro com visão, abriu-se-lhe um novo mundo de liberdade e mobilidade.

Muitos crentes tropeçam cegamente no caminho da vida cristã por agirem na sua própria força. Aparentemente, não estão cientes que Deus providenciou um guia sobrenatural para os guiar. Jesus disse que nos enviaria um Consolador que nos guiaria em toda a verdade (João 16:13).

Quando confessamos todo o pecado conhecido e depois dependemos do Espírito Santo para nos guiar (Gálatas 5:16,18), tornamo-nos uma central elétrica para Deus! "Porque andamos por fé e não por vista" (II Coríntios 5:7).

► ONDE DEUS GUIA, ELE PROVIDENCIA.



Que Deus os abençoe.

0 comentários: