quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PEQUENO RAJÁ, PEQUENO REI

“Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada: e só o Senhor será exaltado naquele dia.” - Isaías 2:11
No editorial da revista Reaper (Ceifeiro), David G. Stewart escreveu:" Na Índia nós costumávamos rir com o pujah aos bebês: adoração aos bebês. Todas as mulheres reúnem-se em torno do bebê abraçando-o e cacarejando como mães galinhas, demonstrando a sua aceitação e enaltecendo as suas semelhanças com o pai ou a mãe. Seguram-lhe os dedos, acariciam-lhe a face e beijam-lhe os pés. Um dos termos preferidos para descrever o pequeno bebê é "Pequeno Rajá, Pequeno Rei." Apesar de na realidade não se prostrarem e adorarem um novo bebê, estes Indianos dão tal atenção a uma nova criança que não é de espantar que chamem a isso "adoração ao bebê".
Quando Jesus era criança, Ele também recebeu honra e adoração. Ele foi adorado por pastores que deixaram os seus rebanhos no campo para irem adorar um bebê numa manjedoura. Por quê? Porque Ele era o Rei dos Reis.
Eu pergunto: agora que o Natal está se aproximando estás preparado para focalizar a tua atenção, ainda que brevemente, nAquele cujo nascimento estamos a celebrar? Mais: estás predisposto a prostrar-te humildemente e a dar-Lhe a adoração que Ele por direito merece? Isaías profetizou há muito tempo atrás que o Seu nome seria Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz (9:6). Jesus não era um bebê vulgar. Ele era efetivamente o Rei de todos os Reis!
► QUANDO RECONHECEMOS A REALEZA DE JESUS, DAMOS-LHE A NOSSA ADORAÇÃO.
Que Deus os abençoe

0 comentários: