quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PEQUENO RAJÁ, PEQUENO REI

“Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada: e só o Senhor será exaltado naquele dia.” - Isaías 2:11
No editorial da revista Reaper (Ceifeiro), David G. Stewart escreveu:" Na Índia nós costumávamos rir com o pujah aos bebês: adoração aos bebês. Todas as mulheres reúnem-se em torno do bebê abraçando-o e cacarejando como mães galinhas, demonstrando a sua aceitação e enaltecendo as suas semelhanças com o pai ou a mãe. Seguram-lhe os dedos, acariciam-lhe a face e beijam-lhe os pés. Um dos termos preferidos para descrever o pequeno bebê é "Pequeno Rajá, Pequeno Rei." Apesar de na realidade não se prostrarem e adorarem um novo bebê, estes Indianos dão tal atenção a uma nova criança que não é de espantar que chamem a isso "adoração ao bebê".
Quando Jesus era criança, Ele também recebeu honra e adoração. Ele foi adorado por pastores que deixaram os seus rebanhos no campo para irem adorar um bebê numa manjedoura. Por quê? Porque Ele era o Rei dos Reis.
Eu pergunto: agora que o Natal está se aproximando estás preparado para focalizar a tua atenção, ainda que brevemente, nAquele cujo nascimento estamos a celebrar? Mais: estás predisposto a prostrar-te humildemente e a dar-Lhe a adoração que Ele por direito merece? Isaías profetizou há muito tempo atrás que o Seu nome seria Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz (9:6). Jesus não era um bebê vulgar. Ele era efetivamente o Rei de todos os Reis!
► QUANDO RECONHECEMOS A REALEZA DE JESUS, DAMOS-LHE A NOSSA ADORAÇÃO.
Que Deus os abençoe

O que Deus gosta??

“[...] Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais.” - Efésios 5:18-19


Algumas igrejas dividem-se por estilos de adoração. Um grupo pode insistir no culto tradicional, enquanto outra adepta um formato mais contemporâneo.
Todos nós podemos tirar proveito de uma lição que um homem aprendeu numa viagem de negócios depois de assistir a um culto numa igreja perto do seu hotel. Este homem disse ao pastor que tinha sido muito abençoado pelo sermão, embora a parte da adoração não tivesse sido do seu gosto.
O pastor simplesmente perguntou: "Como? Pensa que Deus não gostou?" O homem respondeu: "Suponho que não houve nada que Ele não gostasse. Eu estava a falar da minha própria reação. Mas a adoração não é para mim."
Temos direito às nossas preferências e devemos segurar com firmeza as nossas convicções bíblicas. Mas antes de expressarmos as nossas opiniões, criticando eventuais falhas tentemos entender seriamente o ponto de vista de Deus. Considera Efésios 5 à luz da adoração: Devemo-nos encher do Espírito, falarmos entre nós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, darmos graças a Deus, e sujeitarmo-nos uns aos outros (v.19,21).
Qualquer que seja o estilo de adoração, ao expressamos a Deus o nosso louvor por aquilo que Ele é e por tudo o que fez, nós exaltamo-lO e encorajamos outros. É isso que Deus gosta.


► O ÂMAGO DA ADORAÇÃO É A ADORAÇÃO VINDA DO CORAÇÃO.



Que Deus os abençoe