quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Escolha é Tua.

“Escolhei hoje a quem sirvais.” - Josué 24:15

Ao aproximar-se do fim da sua vida, Josué juntou em Siquém todas as tribos de Israel. Nesse local, saiu então dos lábios deste homem às portas da morte, uma exortação que ao longo dos séculos, tem movido o coração de muitos. Josué disse: "Escolhei hoje a quem sirvais." (Josué 24:15).
Este desafio, visto à luz do Novo Testamento, apresenta-nos três inquestionáveis lições acerca da salvação.

Primeira: Temos de optar entre Deus e o diabo. Renunciar a Cristo, coloca-nos automaticamente do lado do diabo. Jesus disse: "Quem não é comigo é contra mim." (Mateus 12:30).

Segunda: Esta escolha é uma escolha pessoal. "Escolhei [vós mesmo]...a quem sirvais", disse Josué. Pela fé em Jesus Cristo, nós podemos nascer de novo e tornarmo-nos filhos de Deus. Mas temos de crer.

Terceira: Existe nesta exortação, uma urgência: "Escolhei hoje" e não no próximo mês, nem na próxima semana, nem mesmo amanhã; mas sim, hoje.

Já tomaste a decisão vital? Já confiaste no Senhor Jesus Cristo como teu Salvador? Se não, fá-lo agora! Lembra-te que a escolha é tua.

► HOJE É O DIA PARA ESCOLHERES O SENHOR. AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS.

Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Graça para Perdoar.

“Amai a vossos inimigos, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” - Mateus 5:44

É difícil compreender como é que o Senhor Jesus conseguia orar para que os seus cruéis carrascos fossem perdoados (Lucas 23:34). Muitas vezes tentamos desculpar os nossos corações que não perdoam, argumentando que Ele era Deus, enquanto nós somos criaturas pecaminosas. Mas Jesus chama-nos a seguir o Seu exemplo divino.

Pôr em prática as diretrizes da Bíblia não é fácil. Por exemplo, é difícil orar a Deus para que perdoe os nossos inimigos e aqueles que nos humilham e nos rebaixam. Contudo, a Palavra de Deus é clara: "Orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44).

Ao levantarmos os nossos olhos ao Senhor, em oração, podemos ser capacitados pelo Espírito a pôr em prática as Suas diretrizes mais difíceis. Pensa em alguém com quem tenhas um sentimento de amargura. Esquadrinha a tua memória se necessário. Ao considerares os teus sentimentos para com essa pessoa, ora: "Senhor, inunda o meu coração de compaixão, e purifica o meu espírito rancoroso. Ajuda-me a '[ter] paz com todos os homens'" (Romanos 12:8).
Se multidões de cristãos fizessem isso, que diferença transformadora isso faria nos nossos casamentos, lares, e igrejas. Poderíamos ter uma grande influência neste mundo cheio de ódio.

► UM SOLO REPLETO DE RAÍZES DE AMARGURA PRECISA DE SER ARADO PELA GRAÇA DE DEUS.


Que Deus os abençoe

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais do que Desejar.

“[...] O vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós Lho pedirdes.” - Mateus 6:8

Em criança, C. S. Lewis gostava de ler os livros de E. Nesbit, especialmente Cinco Crianças e Ele. Neste livro, irmãos e irmãs em férias de verão descobrem uma velha fada de areia que lhes concede um desejo todos os dias. Mas cada desejo trazia às crianças mais problemas do que felicidade, pois não podiam prever os resultados ao adquirirem tudo o que pediam.
A Bíblia diz para tornarmos conhecidos os nossos pedidos a Deus (Filipenses 4:6). Mas a oração é muito mais que revelarmos a Deus o que queremos que Ele faça por nós.

Quando Jesus ensinou os Seus discípulos a orar, Ele começou por lembrar-lhes "O vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós Lho pedirdes" (Mateus 6:8).
O que apelidamos de "Oração do Pai Nosso" tem mais a ver com o vivermos uma relação crescente de confiança com o nosso Pai celestial, do que obtermos o que queremos d'Ele. Quando crescemos na fé, as nossas orações tornam-se cada vez menos uma lista de desejos e cada vez mais uma conversa íntima com o Senhor.
Para o fim da sua vida, C. S. Lewis escreveu: "Se Deus me tivesse concedido tudo o que pedi nas orações ignorantes que fiz na minha vida, onde estaria eu agora?"

A oração significa colocarmo-nos na presença de Deus para recebermos d'Ele o que realmente precisamos.

► O NOSSO MAIOR PRIVILÉGIO É FALARMOS COM DEUS; O NOSSO MAIOR DEVER É ESCUTARMO- LO.


Que a vontade de Deus e os Seus propósitos sejam cumpridos em suas vidas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma Resposta Surpresa.

“E qualquer coisa que Lhe pedirmos, d'Ele a receberemos, porque guardamos os Seus mandamentos e fazemos o que é agradável à Sua vista.” - I João 3:22

Quando a mãe de Josh McDowell faleceu, ele não estava seguro da salvação dela. E ficou deprimido. Ela teria sido mesmo uma cristã ou não? "Senhor," ele orou, "de alguma maneira dá-me uma resposta para que possa ficar descansado. Tenho de saber." Parecia um pedido impossível.
Dois dias depois, Josh dirigiu-se para perto do mar e caminhou até ao fim e ficou só. Uma velha senhora estava ali sentada, a pescar. "De onde é?" perguntou ela. "Michigan - Union City," replicou Josh. "Ninguém conhece. Costumo dizer às pessoas que é um subúrbio de..." "Batlle Creek," interrompeu ela. "Eu tive uma prima que era de lá. Conhece a família McDowell?"
Atordoado, Josh respondeu: "Sim, eu sou Josh McDowell." "Não posso acreditar," disse a mulher. "Eu sou prima da tua mãe." "Sabe alguma coisa da vida espiritual de minha mãe?" perguntou Josh. "Sim claro, a tua mãe e eu éramos ainda jovens quando uma tenda evangelística se instalou na cidade. Ambas respondemos ao apelo e aceitamos Cristo." "Graças a Deus!" gritou Josh, assustando os pescadores circundantes.

Deus deleita-se em dar-nos o que pedimos quando isso é da Sua vontade. Nunca subestimes o Seu desejo em responder às nossas orações. Uma surpresa pode estar prestes a acontecer.

► SE FORES ESPECÍFICO COM DEUS, ELE SERÁ ESPECÍFICO CONTIGO.

Que Deus os abençoe.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ele ilumina o caminho.

“Aos justos nasce luz nas trevas [...]” - Salmo 112:4

Certa noite uma missionária no Peru foi visitar um grupo de crentes. Ela sabia que a casa onde eles se encontravam ficava situada num precipício e o caminho era perigoso. Apanhou um táxi até onde este a podia levar e depois começou a escalar a pé a perigosa subida até à referida casa. A noite estava escura e o caminho era muito difícil. Ao fazer uma curva, deu de caras com vários crentes que traziam lanternas. Tinham saído para iluminar o caminho. Os seus medos dissiparam-se e ela terminou o trajeto facilmente.

De modo semelhante, Deus ilumina o nosso caminho. Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador, Ele, que é a Luz do mundo, entra nas nossas vidas e remove a escuridão do nosso desespero e pecado. Esta luz continua a confortar-nos em tempos de tristeza. No meio da mágoa, dificuldade, doença, ou desilusão, o Senhor clareia o caminho e encoraja os Seus filhos transmitindo-lhes esperança.
Esta pode advir da palavra de exortação de outro crente. Pode ser a iluminação da Palavra de Deus pelo ministério do Espírito Santo. Pode ser a confiança tranqüila como resposta a uma oração sincera. Ou pode ser a ajuda milagrosa para uma necessidade específica. Qualquer que seja o caso, Deus envia luz quando somos engolidos pela escuridão.
Jesus ilumina na noite mais escura!

► POR VEZES, DEUS PÕE-NOS NA ESCURIDÃO PARA NOS MOSTRAR QUE JESUS É A LUZ.

Que Deus ilumine a sua semana.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oração Efem.

“Ponho [-me] de joelhos perante o Pai . . . para que . . .vos fortaleça no íntimo do seu ser com poder, pelo Seu Espírito [...]” - Efésios 3:14,16

Uma amiga enviou-me um e-mail que terminava com uma lista de pedidos de oração: "Espiritualmente, estou confusa, por isso, ore para que eu tenha entendimento. Fisicamente, estou cansada, por isso ore para que eu tenha repouso. Emocionalmente, estou muito fraca, por isso ora para que eu tenha força. Mentalmente, estou angustiada, por isso ore para que eu tenha paz."
Quando a vi mais tarde disse-lhe: "Tenho feito a oração EFEM por ti." Ela ficou confusa. Então eu disse-lhe que estava a orar pelo seu bem-estar espiritual, físico, emocional e mental. As escrituras ilustram o cuidado de Deus em cada uma destas áreas.

Espiritual: Jesus orou pelos Seus discípulos: "Santifica-os na verdade" (João 17:17). A verdade conduz à compreensão espiritual, eliminando a confusão.

Físico: Pedro tinha uma necessidade física - a libertação da prisão. Os seus amigos oraram e ele saiu (Atos 12:1-11). Encontramos segurança e descanso no cuidado de Deus (Salmo 16:9).

Emocional: Frequentemente o salmista clamava a Deus por alívio na angústia (4:1; 18:6; 107:6-7). Ele traz esperança.

Mental: A sabedoria e o entendimento são prometidos aos que clamam por Deus (Provérbios 2:3-6; Tiago 1:5-7). A paz de Deus pode ser encontrada através da oração e leitura da Sua Palavra.

Estás em dificuldades? Pede a Deus assistência espiritual, física, emocional e mental.

► TRANSFORME AS TUAS PREOCUPAÇÕES EM ORAÇÕES.


Que Deus os abençoe

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ferir e ser ferido.

Certa vez um menino andava pela rua e levou uma pedrada na cabeça! Ao receber a pedrada no meio da testa ele ficou nervoso e assustado, passou a mão sobre a testa e viu que sangrava, revoltado com o acontecido pegou a pedra e começou a socá-la, xingá-la e sem perceber foi se ferindo ainda mais ao dar socos constantes na pedra que o atingiu. Somente minutos depois de ter descontado a raiva ele passou então a sentir a dor nas mãos, e o sangue agora corria não apenas em sua testa mas também em sua mão ferida.

Como nos esquecemos que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades do mal, contra forças das trevas que tentam nos desviar o foco. Sua luta não é diretamente contra seu patrão, parente, vizinho… Quantas vezes ferimos as pessoas que mais amamos por não termos a sensibilidade espiritual de compreender que o diabo usa de estratégias para agredirmos uns aos outros.

Já aconteceu com você de estar em casa e tudo estar bem, e de repente, como uma nuvem negra entra em sua casa e do nada você começa a discutir, ou então, como uma faísca de discórdia gera um verdadeiro incêndio no seu lar? No fim das contas, agimos como este menino que batia na pedra sem procurar quem realmente a jogou. Muitas vezes ferimos quem está na nossa frente e esquecemos que todos podemos de uma certa forma vacilar e dar espaço para que o inimigo nos use para ferirmos a pessoa que amamos.

Se todos pudéssemos lembrar que estamos literalmente em uma batalha, guerreando constantemente contra as forças do mal. Jesus disse claramente: “… Eu vim para destruir as obras do diabo…” Havia nEle um objetivo claro e definido, destruir tudo o que era infernal. Precisamos da mesma definição em nossa vida, guerrear com o nosso real inimigo, lutar mesmo sabendo que a vitória já é certa, afinal o apóstolo Paulo mesmo disse que lutamos o “bom combate da fé“, bem, bom combate é aquele em que vencemos, caso contrário não seria bom.

Talvez você hoje tenha ferido uma pessoa, agredido com palavras, atitudes ou até fisicamente. Ou você foi agredido! Saiba que a cura de Deus estará sempre disponível a todo aquele que crer, liberada como um óleo para ser passado onde existe a dor e o sofrimento.

Escrevo pra você orando neste exato momento, e sentindo muita compaixão, vontade de literalmente te tomar em meus braços como faço com meu filho e orar por você. Sem perceber muitos que lêem este meu BLOG jogaram fora o casamento, o trabalho, o ministério, MAS SAIBA: DEUS NÃO TE JOGOU FORA, DEUS NAO TE FERIU E TE DESTRUIU, PELO CONTRÁRIO, ELE ESTÁ AGORA TE CURANDO!

Que seus olhos vejam além das pessoas, além deste mundo material e passageiro. Firme-se em Deus, olhe só pra Ele e não se esqueça que se alguma “pedrada” você tem tomado, bem, não foi a pessoa quem jogou, mas sim satanás tentando te ferir.

TOME CADA UMA DESSAS PEDRAS E FAÇA DELAS DEGRAUS DE CRESCIMENTO PARA SUA VIDA!

Que Jesus te abençoe, seja curado e não viva ferindo os que estão ao seu redor, afinal DEUS É AMOR.

Fonte:http://www.andrevaladao.com/blog/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A doença da urgência.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo.” - Filipenses 3:12

"Despacha-te!" "Estamos atrasados!" "És demasiado lento!" Quantas vezes as nossas palavras impacientes brotam no nosso discurso, revelando o ritmo alucinado da nossa vida! Se não tivermos cuidado, transformamo-nos em pessoas deprimidas exigindo resultados imediatos e instantâneos. Os psicólogos chamam a este estado a "Doença da Urgência".

Em Filipenses 3 o apóstolo Paulo, que experimentava crescimento espiritual contínuo, lembra-nos que a maturidade cristã pode ser encorajada mas não apressada. No seu livro Overcomers Through the Cross (Vencedores Pela Cruz), Paul Billheimer diz que assim como Deus leva tempo a fazer um carvalho, também leva tempo a fazer um santo. O crescimento cristão é um processo que leva a vida inteira.
Billheimer escreveu: "Uma maçã verde, por não estar pronta a ser comida, não pode ser excluída. Apenas não está pronta a ser comida, porque Deus ainda não a terminou. Está numa fase do seu processo, sendo boa em si mesma."

Estás a sentir-te impaciente com o teu crescimento espiritual? Lembra-te que Deus ainda não deixou de agir sobre ti, nem Ele espera deixar de o fazer até ao momento em que te chamar para a Casa do Pai. Assegura-te de que o teu objetivo é o de conheceres a Cristo e de te tornares mais como Ele. Então lentamente, mas com segurança, quer sob um céu azul ou um céu tempestuoso, Ele tornar-te-á maduro. Esta é a cura para a tua "Doença da Urgência".

► PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL NÃO HÁ ATALHOS.

Que Deus os abençoe.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De propósito.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” - Romanos 8:28

Quando um cowboy foi fazer um seguro de acidentes pessoais, o mediador perguntou-lhe: "Já teve algum acidente?". Após um momento de reflexão, o cowboy respondeu: "Não, mas no Verão passado, um boi deu-me um coice nas costelas, e há dois anos atrás, uma cascavel mordeu-me no tornozelo."
"Não considera isso acidentes?" perguntou o mediador confuso. "Não," disse o cowboy. "Eles fizeram-no de propósito!"

Este exemplo relembra-me a verdade bíblica de que não há acidentes na vida dos filhos de Deus. Em Gênesis 50:15-21 lemos como José interpretou a difícil experiência por que passou, a qual aparentava ser uma grande desgraça. José fora atirado para a cova e posteriormente vendido como escravo. Isto foi um grande teste à sua fé, e do ponto de vista humano aparentava ser um trágico caso de injustiça, e não uma forma de bênção oportuna. Mas José, mais tarde, compreendeu que "Deus o tornou em bem" (Gênesis 50:20).

Estás a passar por tempestades, provações ou desilusões? Parece-te que tudo está contra ti? Estes aparentes contratempos não são acidentes. O Senhor permite que tal aconteça para um propósito abençoado. Por isso, confia pacientemente nEle. Se conheces o Senhor, então, um dia certamente irás louvá-lO por tudo isso.

► DEUS TRANSFORMA AS AFLIÇÕES EM VITÓRIAS.

Que Deus a todos abençoe.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lidando com o medo.

“Mas eu confiei em ti, Senhor.” - Salmo 31:14

Muitas pessoas têm medo de andar de avião. A imagem de serem transportados pelos céus enche-os de ansiedade. Por essa razão, a Sociedade Americana contra as Fobias recomenda as seguintes técnicas para enfrentar o medo de andar de avião:
- Evite consumir cafeína e açúcar antes e durante o vôo.
- Incline-se para trás durante a decolagem. Deixe os seus músculos relaxarem.
- Classifique a sua ansiedade numa escala de 1 a 10. Recrie pensamentos positivos e repare quanto o seu medo vai diminuindo.
- Respire profundamente, feche os olhos e estique os braços.
- Use um elástico no seu pulso esticando-o e largando-o para afastar pensamentos desagradáveis.
Estas são cinco boas sugestões. Mas eu tenho uma sexta que funciona com qualquer medo que tenha. Efetivamente, é a mais importante de todas: Deposite a sua confiança em Deus.

Foi justamente isso que Davi fez no Salmo 31. Tinha sido montada uma conspiração contra ele. Os seus amigos abandonaram-no. O seu reinado parecia ter terminado. A sua morte parecia eminente. Mas Davi tomou uma decisão e disse: "Mas eu confiei em ti, Senhor" (v.14).

Quando estás receoso, respirar profundamente ou esticar um elástico pode até ajudar. Mas não ignores a melhor forma de lidar com o medo de andar de avião - ou qualquer outro medo. Segue o exemplo de Davi e coloca a tua confiança em Deus.

► A FÉ É O ANTÍDOTO DE DEUS CONTRA O MEDO.

Que Deus a todos abençoe.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vencedor de qualquer modo.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” - Filipenses 1:21

Lois tinha acabado de ser operada de um câncer e estava sozinha a pensar. Ela já tinha enfrentado a morte antes, mas sempre a morte de pessoas que ela amava - e nunca a sua.
De repente, apercebeu-se de que perder alguém que amava era mais ameaçador para ela do que a possibilidade de perder a sua própria vida. E questionou-se por quê? Ela lembrou-se de se ter perguntado a si mesma, antes da operação: "Estou pronta para morrer?" A sua resposta imediata foi, e continuava a ser, "Sim, estou. Cristo é o meu Senhor e Salvador."
Tendo assegurado a sua preparação para morrer, ela agora precisava de concentrar-se no seu viver. Viveria em medo, ou em fé? Então Deus parecia dizer "Salvei-te da morte eterna. Quero salvar-te de uma vida temerosa." Isaías 43:1 veio-lhe à mente: "Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu."
Agora Lois testifica: "Sim, eu sou d'Ele! Esta realidade é mais importante do que os médicos dizerem-me que tenho câncer." E depois acrescenta: "Ganho de qualquer modo!"

O discernimento de Lois é um eco convincente das palavras de Paulo no texto acima: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Oremos para que estas palavras ressoem no nosso coração. Esta confiança torna-nos vencedores de qualquer modo.

► PODEMOS REALMENTE VIVER SE ESTIVERMOS PREPARADOS PARA MORRER.

Que Deus os abençoe.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fonte de Alegria.

“Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” - II Coríntios 6:10
Paul Gerhardt, um pregador alemão do século XVII tinha todos os motivos para não estar alegre. A esposa e quatro dos seus filhos tinham morrido; a Guerra dos 30 Anos tinha trazido morte e destruição à Alemanha; os conflitos na igreja e a interferência política angustiavam-no. Contudo, apesar do grande sofrimento pessoal, ele escreveu mais de 130 hinos, muitos deles caracterizados pela alegria e devoção a Jesus Cristo.
Eis um trecho de um dos seus hinos: Espírito Santo, “Fonte de Alegria":
Deixa que o amor imensurável
Desça agora em chuva vivificante,
Trazendo-nos os mais ricos tesouros
Que o homem pode desejar ou Deus enviar;
Ouve a nossa ardente súplica,
Que cada coração lutador liberta;
Repousa sobre esta congregação,
Espírito de paz imperturbável.
Porque o abundante amor de Deus é derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5:5), haverá alguma situação que não possamos experimentar a alegria que Ele nos dá?
Num período de grande dificuldade pessoal, o apóstolo Paulo descreveu a sua experiência de estar "como contristado, mas sempre alegre; como pobre, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (II Coríntios 6:10).
A dor e o sofrimento são fatos a que não podemos escapar. No entanto, o Espírito Santo é a nossa fonte de alegria, "trazendo-nos os mais ricos tesouros que o homem pode desejar ou Deus enviar."
► A FELICIDADE DEPENDE DOS ACONTECIMENTOS, MAS A ALEGRIA DEPENDE DE JESUS.
Que Deus os abençoe

sábado, 3 de outubro de 2009

Deus diz...

Deus tem uma resposta positiva sempre...

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lc. 18:27)
Você diz: "Eu estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mt. 11:29)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 e 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deuz diz: "Minha graça é suficiente" (II Coríntios 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Pro. 3:5 e 6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Tud podes fazer tudo" (Fil. 4:13)
Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu ti livrarei da angústia" (Is. 41:13)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: " Tudo vale a pena, não temas." (Mt. 10:31)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (Mc. 2:5)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Fil. 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Tim. 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (Mt 11:28)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu ti dou sabedoria" (I Cor. 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu darei a cada um uma medida de fé" (Rom. 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixei nem te desampararei" (Heb. 13:5)

Não conte para Deus o tamanho do seu problema conte para seu problema o tamanho do seu Deus!

Sofrimento:como responder.

“O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação.” - Jó 14:1

Porque é que há sofrimento? Podes colocar estas questões quando ouves falar de furacões, desabamentos, terremotos e outros desastres que matam pessoas. Jó também fez essa pergunta.
Porque há tanta dor na criação de Deus? Pensa nestas razões:

1. Nós não podemos escapar às leis que regem o nosso universo. Nós precisamos da gravidade, do tempo, e do fogo para sobreviver, mas eles podem levar à tragédia (Mateus 5:45). O fogo é bom no fogão, mas fora de controle pode matar.

2. Nós somos uma espécie que vive em sociedade. As nossas vidas estão interligadas, por isso por vezes sofremos com todo o pecado ou a loucura dos que espalham problemas (I Coríntios. 12:26).

3. O pecado trouxe maldição sobre a terra e as pessoas. Esta maldição inclui doença e morte (Gênesis. 3:15-24).

4. O sofrimento desperta a compaixão. Jesus pediu-nos para que cuidássemos dos que sofrem em pobreza. Nós somos Seus parceiros na ajuda ao próximo (Lucas 10:33-35).

Como Jó descobriu, o mundo de Deus é um lugar caído. Quando vemos sofrimento, podemos usá-lo como uma oportunidade de servir a Deus através da ajuda ao próximo, confiar n'Ele apesar das dificuldades e aumentar a nossa fé n'Ele.
Quando os problemas surgem, deixemos que a nossa primeira reação seja confiar no Senhor e auxiliar o próximo.

► A NOSSA RESPOSTA AO SOFRIMENTO PODE TORNAR-NOS MAIS FORTES OU MAIS FRACOS.

Que Deus os abençoe.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Coisas quebradas.

“... sou como um vaso quebrado.” - Salmo 31:12

Neste mundo há poucas vidas úteis para Deus que não estejam quebradas. Poucos homens e mulheres podem realizar as suas esperanças e planos sem qualquer interrupção e decepção ao longo do caminho.
Mas as decepções do ser humano são muitas vezes os propósitos de Deus, e as coisas que acreditamos serem tragédias podem muito bem ser oportunidades pelas quais Deus escolhe exibir o Seu amor e graça. Temos apenas que seguir estas vidas até ao fim para vermos que as pessoas quebradas se tornaram cristãos melhores e mais eficientes do que se tivessem levado a cabo todos os seus planos e propósitos.

Meu amigo (a) estás a ser quebrado (a) hoje? Foi arrancado da tua vida o que te era mais querido? Então lembra-te que se pudesses ver o propósito de tudo do ponto de vista de Deus, louvarias o Senhor.
As coisas melhores que vêm até nós não são aquelas que resultam de fazermos a nossa vontade, mas por permitirmos Deus fazer a Sua. Embora o caminho do teste, da prova e do sofrimento possa parecer muitas vezes duro e cruel, é o caminho do amor de Deus, e no fim descobrimos ter sido o melhor para nós.
Lembra-te que nós temos a promessa de Deus: "Não negará bem algum aos que andam na retidão" (Salmo 84:11).

► PARA UM CRISTÃO A INTEGRIDADE VEM SEMPRE DEPOIS DO QUEBRANTAMENTO.


Que Deus os abençoe.