sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fracos bem fortes...

“De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” - II Coríntios 12:9

Se existe algo que nós não suportamos mais do que a arrogância dos outros, será concerteza o reconhecimento das nossas fraquezas. Nós detestamos tanto fazê-lo, que inventamos formas de encobri-las.
O próprio apóstolo Paulo teve de ser confrontado com a sua própria fragilidade. Ele foi ferido consecutivamente por um "espinho na carne" (II Coríntios 12:7). Ele não menciona que espinho foi esse, mas o autor J. Oswald Sanders lembra-nos que o espinho "feriu, humilhou e enfraqueceu Paulo." Paulo pediu ao Senhor por três vezes que o retirasse dele, mas o seu pedido não foi atendido. Ele acabou por servir-se do espinho para se apoiar na suficiente graça de Deus. O Senhor prometeu-lhe: "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (v.9).
Sanders apelida de "um processo educativo gradual" na vida do apóstolo, a corajosa decisão dele em "aceitar" a sua fraqueza, pondo a graça de Deus à prova. Sanders aponta para o fato de que Paulo deixou de olhar para o espinho como uma "ferida incapacitante", mas como um "benefício celestial". E o benefício era este: Quando se sentia fraco, ele era forte no Senhor.

Quando aceitamos as nossas fraquezas, podemos ser pessoas fracas, mas bem fortes, em Cristo.

► O PODER DE DEUS É MAIS VISÍVEL NAS NOSSAS FRAQUEZAS.

Que Deus os abençoe.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ser aceitável...

Quão grande é o desejo do meu coração :ser aceitável diante do Senhor.
Quantos de nós perdemos a essência do Senhor,temos a forma esplendorosa de sacerdotes,mas o interior corrompido pelo pecado.Assim o inimigo tem nos enganado com os mesmos artifíceis que o levaram a queda:a busca de sermos honrados,respeitados e glorificados por quem somos e pelo que fazemos, diante dos homens,se os mesmos são dados pelo Senhor.
CUIDADO!
O pecado torna o homem egocêntrico,e distorce a visão,impossibilitando-o enxergar a verdadeira realidade,como o SENHOR descreve em sua palavra:"pobre,cego e nu."
Achamos que nossos frutos são resultados da nossa capacidade.
"O SENHOR não escolhe capacitados,mas sim capacita seus escolhidos"
SER aceitável não requer capacidade humana,pregar bem,boas obras,sacrifícios,requer "OBEDIÊNCIA"e "SUBMISSÃO" a vontade do SENHOR.
DEUS te abençoe meu querido.

3 necessidades...

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor.” - I João 4:16

Ouvi dizer que uma pessoa precisa de 3 coisas para ser feliz:

1. Algo para fazer - trabalho significativo ou ajudar os outros.

2. Alguém para amar - alguém a quem possamos nos entregar, tal como um cônjuge, uma criança ou um amigo.

3. Algo para antecipar - umas férias, a visita de um ente querido, saúde melhorada ou a realização de um sonho.

Estas coisas podem trazer alguma felicidade temporária. Mas para satisfação plena e duradoura, todas estas coisas têm de ser encontradas numa relação com Jesus, o Filho de Deus.

Algo para fazer. Como crentes, foram-nos dados dons pelo Espírito Santo para servir o nosso Salvador servindo outros na família de Deus (Romanos 12:1 - 16). Também fomos chamados para espalhar o evangelho por todo o mundo (Mateus 28:19-20).

Alguém para amar. Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro (I João 4:19). E amamos outros, "porque a amor é de Deus" (I João 4:7).

Algo para antecipar. Um dia seremos bem-vindos na presença de Deus para sempre, onde desfrutaremos um lugar perfeito preparado para nós (João 14:2-3; Apocalipse 21:3-4). Nós veremos o Jesus e seremos como Ele (I João 3:2).

Para uma satisfação plena e duradoura, Jesus Cristo é verdadeiramente tudo o que necessitamos.

► ONDE HÁ ESPERANÇA, HÁ FELICIDADE.

Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ESCAPE DO MEDO.

“Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor: Ele é seu auxílio e escudo.” - Salmo 115:11

No nosso mundo cada vez mais perigoso, pense naquilo que podemos temer: sinistras ameaças terroristas, assustadoras taxas de criminalidade, catástrofes naturais crescentes, crises energéticas preocupantes, e...Deus.
Sim, Deus! Num mundo repleto de coisas assustadoras, não é irônico que a única fonte de refúgio e segurança é igualmente Aquele a quem somos ensinados a temer?

Considere as palavras de Salomão: "No temor do Senhor, há firme confiança e Ele será um refúgio para os Seus filhos." (Provérbios 14:26). Depois, atenta para o seguinte versículo: "O temor do Senhor é uma fonte de vida.”

Nós tentamos evitar as coisas assustadoras porque elas perturbam a nossa paz. Contudo, somos ensinados a buscar o temor - o temor do Senhor. Para aqueles que temem o Senhor "Ele é [o] seu auxílio e escudo." (Salmo 115:11).
A nossa fé em Deus pode livrar-nos dos receios do mundo (Salmo 23:4) - mas apenas porque a nossa fé se apóia num temor que é diferente do medo terreno. Provérbios 29:25 diz: "O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro."

Temer o Senhor é sentir a Sua magnitude. Quando reconhecemos essa grandiosidade e confiamos n´Ele, não queremos mais pecar contra Ele. Ele torna-se o nosso refúgio dos receios deste mundo. Encontramos paz n'Ele.

► OS QUE TEMEM O SENHOR NÃO PRECISAM TEMER O MUNDO.

Que Deus os abençoe.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Para minha linda Danielly.

Ver vc completar 1 ANINHO é uma emoção e alegria tal qual senti ao ver seu rostinho pela primeira vez...♡*•.¸¸.•*♡*
é ver o Amor de Deus sendo expressado a nós...seus pais♡*•.¸¸.•*♡* ...
é ver a grandeza do poder do Senhor Jesus em sua vida...♡*•.¸¸.•*♡*
É VER Q O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER QUANDO SE CRÊ...♡*•.¸¸.•*♡*
Sua chegada a este mundo foi de fato marcante...lógico q por vc ser tão esperada e desejada...♡*•.¸¸.•*♡*
mas tb porque seu nascimento foi um marco q tivemos com Deus...uma experiência q jamais iremos esquecer...♡*•.¸¸.•*♡*
impossível esquecer as lágrimas q derramamos ao ver vc naquela U.T.I neonatal,foram 11 dias de deserto e dor...♡*•.¸¸.•*♡* mas nunca de desespero e angústia...porque sabíamos q o mesmo DEUS q nos prometeu dar vc,é o DEUS q cumpre TODAS suas PROMESSAS...♡*•.¸¸.•*♡* e isso nos consolava naquele momento difícil...hoje vejo vc, minha princesa,chamando mamãe...és um verdadeiro MILAGRE♡*•.¸¸.•*♡*
é incrível ver seu desenvolvimento mês após mês...vc veio para colorir mais, nossos dias,♡*•.¸¸.•*♡* nosso anjinho lindo...és muito preciosa pra mamãe e pro papai..♡*•.¸¸.•*♡*
Hoje somos uma família FELIZ e ABENÇOADA...por ter vc...e principalmente por JESUS ser a nossa VERDADE...e APOIO em TODOS os MOMENTOS de DOR...♡*•.¸¸.•*♡*
TE AMAMOS MUITO FILHINHA..
vc é uma DÁDIVA do nosso DEUS...♡*•.¸¸.•*♡* video

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Só pra relembrar...


Esse foi um dos dias mais Felizes da minha vida...
o dia q casei com meu Grande Amor...

Virtude...

"se amar ao próximo é o princípio da caridade, amar os inimigos é sua aplicação sublime porque esta virtude é uma das maiores vitórias alcançadas sobre o egoísmo e o orgulho"....

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O AMOR E AS QUATRO OPERAÇÕES.

“O amor não faz mal ao próximo ”. Rom. 13:10

Se amo quero atenção e não migalhas caídas de suas mãos. Infelizmente algumas pessoas estão esquecendo que amar é dividir, somar, multiplicar e diminuir. É tudo muito simples como as quatro operações matemáticas. Como assim? Veja. Amar é dividir os problemas, medos... Amar é somar as alegrias, emoções... Amar é diminuir os atritos, as desconfianças.... E por último o multiplicar. Amar é multiplicar o amor para que ele possa sobreviver por muitos e muitos anos. “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. I Corint. 13:02. Assim deve ser o amor verdadeiro.

O amor é perfeito, o que estraga a essência do amor é o egoísmo das pessoas. Amar é uma via de mão dupla. Temos que dar para podermos receber. Amém.

Saí tristeza...

SAI TRISTEZA, DO MEU CORAÇÃO, EM NOME DE JESUS!!!!
COMO VC TEM SE SENTIDO?
TRISTE?
CANSADO?
ABATIDO?
SEM FORÇAS?
O Q VC TEM OUVIDO?
PALAVRAS DE DESÂNIMO, DE Q NADA VAI DAR CERTO PRA VC?
PARE AGORA E RESPIRE BEM FUNDO...
OLHE PARA O ALTO, PARA DEUS...
ELE ESTÁ VENDO E OUVINDO TD...
E ELE PROMETEU, Q SOMOS MAIS DO Q VENCEDORES!
POR ISSO, TODA ESTA TRISTEZA Q VC ESTÁ SENTINDO AGORA, VAI SAIR DE VC EM NOME DE JESUS E VC VAI SENTIR UMA ALEGRIA INEXPLICÁVEL, Q SÓ DEUS PODE DAR!
PEGA A TUA VITÓRIA E Ñ A LARGUE MAIS!!!

FICAR EM FORMA...

“Mas todos nós, ... refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem.” - 2 Coríntios 3:18

Uma mulher entrou num centro de dieta para perder peso. O diretor levou-a até um espelho de corpo inteiro. Nele ele delineou uma figura e disse-lhe, "Esta é forma que eu quero que a senhora tenha no fim do programa."
Seguiram-se dias de intensa dieta e exercício, e todas as semanas a mulher ficava em frente do espelho, desanimada, porque a sua forma imensa não se ajustava ao ideal do diretor. Mas ela não desistiu e, finalmente, um dia ela conseguiu ter a imagem que almejava.

Colocarmo-nos ao lado do perfeito caráter de Cristo revela quão "fora de forma" nós estamos. Ser transformado à Sua imagem não significa que atinjamos perfeição sem pecado; significa que nos tornamos completos e maturos.
Muitas vezes Deus trabalha através do sofrimento para operar esta transformação (Tiago 1:2-4). Por vezes Ele usa os resultados dolorosos dos nossos pecados. Noutras situações, as nossas dificuldades podem não ser causadas por um pecado específico, mas temos que passar pelo processo doloroso de aprender a obedecer à vontade do nosso Pai.

Estás a sofrer? Talvez esteja a decorrer um processo de te pôr em forma. Jesus era Perfeito, no entanto teve que aprender a obediência, por aquilo que padeceu (Hebreus 5:8).
Se continuares a confiar em Jesus, assumirás progressivamente a imagem da Sua beleza.

► AS DIFICULDADES DA VIDA SÃO PARA NOS TORNAR MELHORES - NÃO MAIS AMARGOS.

Que Deus os abençoe.