quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TEMPORÁRIO...

''Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações.” - I Pedro 1:6

Algumas coisas que empreendemos, na vida, requerem um compromisso intenso por um curto período de tempo, mas o resultado é vitalício.
Pensa, por exemplo, nas pessoas que tiram um doutoramento na sua área. Estas pessoas diligentes esquecem outros objetivos e dedicam o seu tempo, dinheiro, talento e trabalho, durante algum tempo, para conseguirem alcançar algo que dali a cinqüenta anos ainda estará ligado ao seu nome. O esforço temporário intenso produz uma vida de honra.

Em I Pedro, o apóstolo descreveu uma troca de tempos difíceis por bons resultados. Neste caso, Pedro, não estava a falar da educação acadêmica, embora pudéssemos chamar-lhe escola de golpes fortes. Ele estava a escrever sobre tempos árduos que entram nas nossas vidas, mesmo sem o nosso consentimento, mas de benefício duradouro, como ele indicou. Nós regozijamo-nos durante a provação, não pela provação em si, mas pela honra e glória que advirão depois e que são eternas.

Os tempos difíceis podem trazer dor e tristeza, mas não parecem comprometer nada de bom no futuro. Mas Pedro disse-nos para regozijarmo-nos imensamente neles (I Pedro 1:6-7). Ele quer que nós olhemos para frente, para a felicidade eterna que nos é prometida, uma felicidade que nos ajudará a compreender os tempos difíceis do passado.

► NÓS PODEMOS SUPORTAR AS PROVAÇÕES DESTA VIDA POR CAUSA DAS ALEGRIAS DA VIDA VINDOURA

Que Deus os abençoe.

0 comentários: