quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Queda Livre.

“O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo sejam os braços eternos. [...]” - Deuteronômio 33:27

No cântico suave de Moisés encontrado no capítulo 32 de Deuteronômio, Deus é retratado como uma mãe águia dedicada em quem as suas crias podem confiar, até mesmo, na sua experiência assustadora da aprendizagem de vôo (Deuteronômio 32:11-12).
A mãe águia constrói um ninho confortável para as crias, acolchoando-o com penas do seu próprio peito. Mas o instinto determinado por Deus que constrói aquele ninho seguro, também força as águias bebes a abandoná-lo em pouco tempo. As águias foram feitas para voar, e a águia mãe não deixa de ensiná-las. Só então as crias se tornam no que devem ser.
Assim sendo, um dia a mãe águia agita os ramos do ninho, tornando-o lugar incomodo para ficar. Depois toma uma cria insegura, eleva-a ao céu e larga-a. O pequeno pássaro cai em queda livre. Onde está a mãe águia nesse momento? Ela não está longe. Depressa coloca-se debaixo da cria e apanha-a numa das suas fortes asas. Ela repete este exercício até cada aguieta ser capaz de voar por si.

Estás receoso de uma queda livre, não sabendo onde e como cairás? Lembra-te, Deus voará em teu auxílio e lançará os Seus braços eternos sobre ti. Ele também ensinará algo novo e maravilhoso através dessa experiência. Não há que ter receio de cair nos braços de Deus.

► O AMOR DE DEUS NÃO NOS LIVRA DAS PROVAÇÕES, MAS NOS ABRAÇA.


Que Deus os abençoe.

0 comentários: