terça-feira, 24 de novembro de 2009

CURTOS E CHEIOS DE PROBLEMAS.

“[...] Jacó disse a Faraó: "poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida. [...]” “- Gênesis 47:9

A vida de Jacó foi cheia de provações. A nossa também. A vida golpeia-nos e limita-nos, fazendo-nos exigências que não queremos aceitar. Contudo, até mesmo o sofrimento mais injusto, imerecido e fútil é uma oportunidade de respondermos de forma que o nosso Deus o use para nos transformar na Sua própria semelhança. Podemos alegrarmo-nos nas nossas provações, porque sabemos que a adversidade trabalha para tornar-nos "perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma" (Tiago 1:3-4). Mas isto leva tempo.
Queremos arrumar as coisas com rapidez, mas não há atalhos que possam concretizar o propósito definitivo de Deus para nós. O único modo de crescermos na semelhança de Cristo é submetermo-nos diariamente às situações que Deus traz ás nossas vidas. Quando aceitamos a Sua vontade e nos submetemos aos Seus caminhos, a Sua santidade torna-se nossa. Gradual mas inexoravelmente, o Seu Espírito começa a transformar-nos em homens e mulheres mais amáveis e gentis - mais robustos, fortes, seguros e sensíveis. O processo é misterioso e inexplicável, mas é o modo de Deus nos dotar com graça e beleza. O progresso é inevitável.
Como Ruth Bell Graham o apresentou, que Deus nos dê graça "para agüentarmos o calor da chama purificadora, não com amargura pela nossa sorte, mas aceitando o nosso sofrimento docemente, em nome de Jesus."

► DEUS MUITAS VEZES ESVAZIA AS NOSSAS MÃOS PARA ENCHER O NOSSO CORAÇÃO.
Que Deus os abençoe

0 comentários: