segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Agradeça.

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao Teu Nome, ó Altíssimo.” - Salmo 92:1

O Salmo 92 é um "Cântico para o dia de Sábado," um lugar de descanso para os angustiados.

O cântico começa com um incentivo ao louvor: "Bom é louvar ao Senhor." Faz-nos bem virar as costas aos nossos pensamentos ansiosos e inquietantes e voltar para Deus para "de manhã anunciar a [Sua] benignidade, e todas as noites, a [Sua] fidelidade." (v. 2). Deus ama-nos e é sempre fiel! Ele alegra-nos (v. 4).
Louvar, não só nos alegra, como também nos torna sábios. Começamos a compreender um pouco mais da grandeza e concepção inteligente de Deus em tudo aquilo que Ele faz. (v. 5-9). Adquirimos um entendimento que está inacessível aos que não conhecem Deus. Os ímpios podem "florescer" e "brotar como a erva tenra" por alguns momentos (v. 7), mas inevitavelmente, acabam por murchar.
Mas os justos unir-se-ão Àquele que habita na eternidade (v. 8). Eles "[florescerão] como a palmeira" e "[crescerão] como o cedro no Líbano" (v. 12), símbolos de graciosa beleza e força inabalável. Pois eles estão "plantados na casa do Senhor" (v. 13). As suas raízes descem ao solo da fidelidade do Senhor e repousam no Seu amor inextinguível.

Hoje, agradeça e louve ao Senhor.

► UM CORAÇÃO EM SINTONIA COM DEUS NÃO CONSEGUE DEIXAR DE CANTAR OS SEUS LOUVORES.

0 comentários: