sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oração Efem.

“Ponho [-me] de joelhos perante o Pai . . . para que . . .vos fortaleça no íntimo do seu ser com poder, pelo Seu Espírito [...]” - Efésios 3:14,16

Uma amiga enviou-me um e-mail que terminava com uma lista de pedidos de oração: "Espiritualmente, estou confusa, por isso, ore para que eu tenha entendimento. Fisicamente, estou cansada, por isso ore para que eu tenha repouso. Emocionalmente, estou muito fraca, por isso ora para que eu tenha força. Mentalmente, estou angustiada, por isso ore para que eu tenha paz."
Quando a vi mais tarde disse-lhe: "Tenho feito a oração EFEM por ti." Ela ficou confusa. Então eu disse-lhe que estava a orar pelo seu bem-estar espiritual, físico, emocional e mental. As escrituras ilustram o cuidado de Deus em cada uma destas áreas.

Espiritual: Jesus orou pelos Seus discípulos: "Santifica-os na verdade" (João 17:17). A verdade conduz à compreensão espiritual, eliminando a confusão.

Físico: Pedro tinha uma necessidade física - a libertação da prisão. Os seus amigos oraram e ele saiu (Atos 12:1-11). Encontramos segurança e descanso no cuidado de Deus (Salmo 16:9).

Emocional: Frequentemente o salmista clamava a Deus por alívio na angústia (4:1; 18:6; 107:6-7). Ele traz esperança.

Mental: A sabedoria e o entendimento são prometidos aos que clamam por Deus (Provérbios 2:3-6; Tiago 1:5-7). A paz de Deus pode ser encontrada através da oração e leitura da Sua Palavra.

Estás em dificuldades? Pede a Deus assistência espiritual, física, emocional e mental.

► TRANSFORME AS TUAS PREOCUPAÇÕES EM ORAÇÕES.


Que Deus os abençoe

0 comentários: