segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais do que Desejar.

“[...] O vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós Lho pedirdes.” - Mateus 6:8

Em criança, C. S. Lewis gostava de ler os livros de E. Nesbit, especialmente Cinco Crianças e Ele. Neste livro, irmãos e irmãs em férias de verão descobrem uma velha fada de areia que lhes concede um desejo todos os dias. Mas cada desejo trazia às crianças mais problemas do que felicidade, pois não podiam prever os resultados ao adquirirem tudo o que pediam.
A Bíblia diz para tornarmos conhecidos os nossos pedidos a Deus (Filipenses 4:6). Mas a oração é muito mais que revelarmos a Deus o que queremos que Ele faça por nós.

Quando Jesus ensinou os Seus discípulos a orar, Ele começou por lembrar-lhes "O vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós Lho pedirdes" (Mateus 6:8).
O que apelidamos de "Oração do Pai Nosso" tem mais a ver com o vivermos uma relação crescente de confiança com o nosso Pai celestial, do que obtermos o que queremos d'Ele. Quando crescemos na fé, as nossas orações tornam-se cada vez menos uma lista de desejos e cada vez mais uma conversa íntima com o Senhor.
Para o fim da sua vida, C. S. Lewis escreveu: "Se Deus me tivesse concedido tudo o que pedi nas orações ignorantes que fiz na minha vida, onde estaria eu agora?"

A oração significa colocarmo-nos na presença de Deus para recebermos d'Ele o que realmente precisamos.

► O NOSSO MAIOR PRIVILÉGIO É FALARMOS COM DEUS; O NOSSO MAIOR DEVER É ESCUTARMO- LO.


Que a vontade de Deus e os Seus propósitos sejam cumpridos em suas vidas.

0 comentários: