quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lidando com o medo.

“Mas eu confiei em ti, Senhor.” - Salmo 31:14

Muitas pessoas têm medo de andar de avião. A imagem de serem transportados pelos céus enche-os de ansiedade. Por essa razão, a Sociedade Americana contra as Fobias recomenda as seguintes técnicas para enfrentar o medo de andar de avião:
- Evite consumir cafeína e açúcar antes e durante o vôo.
- Incline-se para trás durante a decolagem. Deixe os seus músculos relaxarem.
- Classifique a sua ansiedade numa escala de 1 a 10. Recrie pensamentos positivos e repare quanto o seu medo vai diminuindo.
- Respire profundamente, feche os olhos e estique os braços.
- Use um elástico no seu pulso esticando-o e largando-o para afastar pensamentos desagradáveis.
Estas são cinco boas sugestões. Mas eu tenho uma sexta que funciona com qualquer medo que tenha. Efetivamente, é a mais importante de todas: Deposite a sua confiança em Deus.

Foi justamente isso que Davi fez no Salmo 31. Tinha sido montada uma conspiração contra ele. Os seus amigos abandonaram-no. O seu reinado parecia ter terminado. A sua morte parecia eminente. Mas Davi tomou uma decisão e disse: "Mas eu confiei em ti, Senhor" (v.14).

Quando estás receoso, respirar profundamente ou esticar um elástico pode até ajudar. Mas não ignores a melhor forma de lidar com o medo de andar de avião - ou qualquer outro medo. Segue o exemplo de Davi e coloca a tua confiança em Deus.

► A FÉ É O ANTÍDOTO DE DEUS CONTRA O MEDO.

Que Deus a todos abençoe.

0 comentários: