quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Graça para Perdoar.

“Amai a vossos inimigos, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” - Mateus 5:44

É difícil compreender como é que o Senhor Jesus conseguia orar para que os seus cruéis carrascos fossem perdoados (Lucas 23:34). Muitas vezes tentamos desculpar os nossos corações que não perdoam, argumentando que Ele era Deus, enquanto nós somos criaturas pecaminosas. Mas Jesus chama-nos a seguir o Seu exemplo divino.

Pôr em prática as diretrizes da Bíblia não é fácil. Por exemplo, é difícil orar a Deus para que perdoe os nossos inimigos e aqueles que nos humilham e nos rebaixam. Contudo, a Palavra de Deus é clara: "Orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44).

Ao levantarmos os nossos olhos ao Senhor, em oração, podemos ser capacitados pelo Espírito a pôr em prática as Suas diretrizes mais difíceis. Pensa em alguém com quem tenhas um sentimento de amargura. Esquadrinha a tua memória se necessário. Ao considerares os teus sentimentos para com essa pessoa, ora: "Senhor, inunda o meu coração de compaixão, e purifica o meu espírito rancoroso. Ajuda-me a '[ter] paz com todos os homens'" (Romanos 12:8).
Se multidões de cristãos fizessem isso, que diferença transformadora isso faria nos nossos casamentos, lares, e igrejas. Poderíamos ter uma grande influência neste mundo cheio de ódio.

► UM SOLO REPLETO DE RAÍZES DE AMARGURA PRECISA DE SER ARADO PELA GRAÇA DE DEUS.


Que Deus os abençoe

0 comentários: