segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fonte de Alegria.

“Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” - II Coríntios 6:10
Paul Gerhardt, um pregador alemão do século XVII tinha todos os motivos para não estar alegre. A esposa e quatro dos seus filhos tinham morrido; a Guerra dos 30 Anos tinha trazido morte e destruição à Alemanha; os conflitos na igreja e a interferência política angustiavam-no. Contudo, apesar do grande sofrimento pessoal, ele escreveu mais de 130 hinos, muitos deles caracterizados pela alegria e devoção a Jesus Cristo.
Eis um trecho de um dos seus hinos: Espírito Santo, “Fonte de Alegria":
Deixa que o amor imensurável
Desça agora em chuva vivificante,
Trazendo-nos os mais ricos tesouros
Que o homem pode desejar ou Deus enviar;
Ouve a nossa ardente súplica,
Que cada coração lutador liberta;
Repousa sobre esta congregação,
Espírito de paz imperturbável.
Porque o abundante amor de Deus é derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5:5), haverá alguma situação que não possamos experimentar a alegria que Ele nos dá?
Num período de grande dificuldade pessoal, o apóstolo Paulo descreveu a sua experiência de estar "como contristado, mas sempre alegre; como pobre, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (II Coríntios 6:10).
A dor e o sofrimento são fatos a que não podemos escapar. No entanto, o Espírito Santo é a nossa fonte de alegria, "trazendo-nos os mais ricos tesouros que o homem pode desejar ou Deus enviar."
► A FELICIDADE DEPENDE DOS ACONTECIMENTOS, MAS A ALEGRIA DEPENDE DE JESUS.
Que Deus os abençoe

0 comentários: