sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A doença da urgência.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo.” - Filipenses 3:12

"Despacha-te!" "Estamos atrasados!" "És demasiado lento!" Quantas vezes as nossas palavras impacientes brotam no nosso discurso, revelando o ritmo alucinado da nossa vida! Se não tivermos cuidado, transformamo-nos em pessoas deprimidas exigindo resultados imediatos e instantâneos. Os psicólogos chamam a este estado a "Doença da Urgência".

Em Filipenses 3 o apóstolo Paulo, que experimentava crescimento espiritual contínuo, lembra-nos que a maturidade cristã pode ser encorajada mas não apressada. No seu livro Overcomers Through the Cross (Vencedores Pela Cruz), Paul Billheimer diz que assim como Deus leva tempo a fazer um carvalho, também leva tempo a fazer um santo. O crescimento cristão é um processo que leva a vida inteira.
Billheimer escreveu: "Uma maçã verde, por não estar pronta a ser comida, não pode ser excluída. Apenas não está pronta a ser comida, porque Deus ainda não a terminou. Está numa fase do seu processo, sendo boa em si mesma."

Estás a sentir-te impaciente com o teu crescimento espiritual? Lembra-te que Deus ainda não deixou de agir sobre ti, nem Ele espera deixar de o fazer até ao momento em que te chamar para a Casa do Pai. Assegura-te de que o teu objetivo é o de conheceres a Cristo e de te tornares mais como Ele. Então lentamente, mas com segurança, quer sob um céu azul ou um céu tempestuoso, Ele tornar-te-á maduro. Esta é a cura para a tua "Doença da Urgência".

► PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL NÃO HÁ ATALHOS.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: