quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De propósito.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” - Romanos 8:28

Quando um cowboy foi fazer um seguro de acidentes pessoais, o mediador perguntou-lhe: "Já teve algum acidente?". Após um momento de reflexão, o cowboy respondeu: "Não, mas no Verão passado, um boi deu-me um coice nas costelas, e há dois anos atrás, uma cascavel mordeu-me no tornozelo."
"Não considera isso acidentes?" perguntou o mediador confuso. "Não," disse o cowboy. "Eles fizeram-no de propósito!"

Este exemplo relembra-me a verdade bíblica de que não há acidentes na vida dos filhos de Deus. Em Gênesis 50:15-21 lemos como José interpretou a difícil experiência por que passou, a qual aparentava ser uma grande desgraça. José fora atirado para a cova e posteriormente vendido como escravo. Isto foi um grande teste à sua fé, e do ponto de vista humano aparentava ser um trágico caso de injustiça, e não uma forma de bênção oportuna. Mas José, mais tarde, compreendeu que "Deus o tornou em bem" (Gênesis 50:20).

Estás a passar por tempestades, provações ou desilusões? Parece-te que tudo está contra ti? Estes aparentes contratempos não são acidentes. O Senhor permite que tal aconteça para um propósito abençoado. Por isso, confia pacientemente nEle. Se conheces o Senhor, então, um dia certamente irás louvá-lO por tudo isso.

► DEUS TRANSFORMA AS AFLIÇÕES EM VITÓRIAS.

Que Deus a todos abençoe.

0 comentários: