quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Porque o pecado é tão terrível?

“Ele foi ferido pelas nossas transgressões, [...] - Isaías 53:5

Dor. Dor horrível, excruciante. Dor cruel, insuportável, indizível. Com cada golpe nas costas de Jesus e com cada músculo dolorido subindo a encosta do Gólgota, o Salvador recebeu o castigo pelo nosso pecado.
Num mundo pronto a olhar tudo por um prisma cor-de-rosa, olhamos para o pecado e interrogamo-nos sobre qual será o seu problema. Afinal de contas, o nosso pecado não é assim tão mau. Se mentimos um pouco ou enganamos alguém - que mal tem? Se falamos dos outros ou se utilizamos palavras grosseiras algumas vezes - a quem vai magoar? O que é que o pecado tem de tão mau?
É mau por aquilo que fez Jesus passar. Sim, o nosso pecado foi a razão do tormento que Jesus sofreu ao fazer o percurso até à cruz - e ao ficar suspenso nela, acabando por ter uma morte horrorosa.
Claro que nunca poderemos desfazer o que foi feito; aquela dor nunca poderá ser anulada. Contudo, temos que entender que se continuarmos a pecar conscientemente, estamos na realidade a voltar as costas a Jesus e à Sua dor. É como se estivéssemos a dizer que não nos importamos com o que fez Jesus sofrer e que por isso faremos o que queremos. Pecar à luz da cruz é dizer a Jesus que apesar do Seu intenso sofrimento Ele não nos ensinou nada sobre a atrocidade do pecado.
Porque é o pecado tão terrível? Vê o que ele fez a Jesus.

► Jesus levou o nosso pecado para que pudéssemos ter a Sua salvação.


Que Deus os abençoe.

0 comentários: