sábado, 26 de setembro de 2009

Não é o fim.

A Bíblia nos mostra que todas as vezes que o Diabo disse a um servo de Deus: "É o fim", ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos maiores empreendimentos.
O Diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, José. O governo do Egito te espera!”.
O Diabo disse para Moisés, no deserto de Sim: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Moisés. Tu serás o libertador do meu povo!”.
O Diabo disse a Ester, no tempo da escravidão: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Ester, pois será a rainha dos Medos e Persas!".
O Diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abdenego, na fornalha em chamas: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, meus servos fiéis. Sereis honrados na Babilônia!".
O Diabo disse a Daniel, na cova dos leões: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Daniel, pois na história mudará o mundo!”.
O Diabo disse a Jonas, no ventre de um peixe. "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Jonas. Nínive será salva através da tua pregação!”.
O Diabo disse ao apóstolo João, exilado na ilha de Patmos: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, João, pois escreverás a maior revelação de todos os tempos, o Apocalipse!".
O Diabo disse a Jesus na cruz: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, meu Filho. Toda a autoridade no céu e na terra eu entrego em tuas mãos!”.

O Diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus. A Bíblia diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?... Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:31,32,37). Por isso, se o Diabo te disser: “É o fim!”, começa a glorificar o Senhor, porque Deus está te dizendo: É apenas o começo! O seu sofrimento não é o fim. A sua decepção não é o fim. A sua tristeza não é o fim. A sua enfermidade não é o fim. O que o para o Diabo é o fim, para Deus é o começo de sua vitória!

Com Amor...

0 comentários: