quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Feridas e Ouvidos.

“[...] Tenho visto atentamente a aflição do Meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor [...]” - Êxodo 3:7
Quando estamos a experimentar uma dor profunda ou a passar por circunstâncias difíceis, podemos sentir-nos ofendidos se alguém sugere que algo de bom pode advir da nossa adversidade. Uma pessoa bem-intencionada que tente encorajar-nos a que confiemos nas promessas de Deus pode ser entendida como insensível ou até mesmo irrealista.
Isso aconteceu aos filhos de Israel quando Deus estava a trabalhar para a sua libertação do Egito. À medida que Faraó endurecia o seu coração à ordem do Senhor para deixar o Seu povo sair, ele aumentou o fardo do trabalho de escravos Judeus forçando-os a recolher a palha que eles precisavam para se fazer tijolos (Êxodo 5:10-11). Eles ficaram tão desanimados, que não puderam aceitar a garantia de Moisés, de que Deus tinha ouvido os seus clamores e lhes tinha prometido levá-los para uma terra sua (Êxodo 6:9).
Há momentos em que as nossas feridas e aflições podem fechar os nossos ouvidos às palavras animadoras de Deus. Mas o Senhor não pára de falar conosco quando é difícil escutarmos. Ele continua a trabalhar em nosso auxílio da mesma maneira que Ele o fez ao libertar o Seu povo do Egito.
Quando experimentamos a compaixão de Deus e o Seu cuidado amoroso, podemos começar a ouvi-l'O novamente, mesmo enquanto a mágoa continua a ser curada.
► Até mesmo quando não sentimos a presença de Deus, o Seu cuidado amoroso está à nossa volta.
Que Deus os abençoe.

0 comentários: