domingo, 19 de julho de 2009

A tempestade passará.

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente, escapará." - Provérbios 28:26

Certo meteorologista de um telejornal foi apontando para um mapa e disse algo como: "Receio que as coisas piorem antes de melhorarem."
Tal previsão poderia aplicar-se a Israel quando Deus enviou Moisés para libertar o Seu povo da escravidão do Egito. O valor no barômetro de eventos estava a descer velozmente, e do céu escuro e ameaçador da opressão depressa brotaria uma ruidosa e relampejante tempestade de crueldade desencadeada por Faraó.
Moisés tinha apelado a Faraó para deixar os Hebreus irem ao deserto adorar a Deus, mas o rei acusou-os de ociosidade no trabalho (Êxodo 5:1,17). Por isso multiplicou-lhes a carga de trabalho, e a situação foi de mal a pior (v.18). Moisés clamou amargamente ao Senhor pedindo uma explicação (v.22-23). Ele dificilmente creria que um glorioso êxodo os aguardava ao virar da esquina.
Mas os planos de Deus não estavam a ser frustrados. Antes das condições para os Seus filhos melhorarem, Deus provou-os, permitindo o incremento do seu sofrimento.
Mesmo quando obedecemos a Deus os céus da adversidade podem não desanuviar logo. As circunstâncias podem piorar antes de melhorarem. Mas louvado seja Deus, que a Sua graça nos susterá e a tempestade passará.

ESTÁ SEMPRE ESCURO ANTES DO AMANHECER.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: