domingo, 12 de julho de 2009

Pequenas raposas.

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” - I João 1:8

Os britânicos estão a ter problemas com as raposas. De acordo com o Wall Street Journal, estes pequenos animais astutos mudaram-se para Londres e estão a criar uma confusão geral. Derrubam latas de lixo, roubam sapatos deixados a secar, destroem jardins, e deixam um odor desagradável. Com os limites da cidade a estenderem-se cada vez mais para a zona rural, estes pequenos controversos estão a adaptar-se em vez de mudar - e muitos Londrinos sentem-se frustrados e aborrecidos.
Quando paras para pensar nisto, percebes que há pequenas "raposas" que podem tornar-se grande irritação para os seguidores de Cristo que estão a tentar honrá-LO. O que podemos considerar pecados "pequenos" ou "inofensivos" pode ser a nossa queda. Por exemplo "violentar a verdade," significa na realidade, estar a mentir. E a murmuração não é nada menos que assassinato de caráter. O problema é que estes pequenos pecados tornar-se-ão inevitavelmente maiores. Antes de o reconhecermos, precisamos de nos arrepender e fazer confissão séria.
Se algumas pequenas raposas têm invadido os quintais e jardins da tua vida espiritual, o tempo para lidar com elas é exatamente agora. Com a ajuda do Espírito Santo, identifica-as. Admite a tua culpa, confessa estas pequenas práticas impertinentes a Deus, e liberta-te delas antes que elas arruínem todo o terreno da tua vida.

► OS PECADOS MAIS PERIGOSOS NÃO SALTAM SOBRE NÓS; RASTEJAM ATÉ NÓS.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: