terça-feira, 7 de abril de 2009

Esquecendo Deus.

“O que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a Palavra; e dá fruto.” - Mateus 13:23

Um erudito famoso de nome de A. J. Heschel reconta uma história dos seus dias quando estudante em Berlim. Embora ele fosse um homem devoto, ficou tão absorvido pelas artes naquela cultura iluminada que um dia esqueceu-se de orar ao pôr-do-sol, como era sempre seu costume. Ele admite: "O sol tinha-se posto, a noite tinha chegado. Eu tinha-me esquecido de Deus."
A omissão de Heschel pode parecer secundária para nós, mas o seu zelo mostra que ele entendia a importância de se cultivar a vida espiritual.
Jesus contou uma parábola de um semeador, uma semente, e quatro tipos de solo (Mateus 13:1-9). A terra entre os espinhos representava aqueles que permitem que a Palavra de Deus nos seus corações seja sufocada pelos cuidados e prazeres do mundo sedutor (v.7,22).
É uma possibilidade perigosa para qualquer um que responde irrefletidamente à Palavra de Deus. O mundo pode induzir ao esquecimento da realidade e responsabilidade espiritual.
Será que permitimos que as atrações deste mundo nos impeçam de ler e meditar na Palavra de Deus? Esforcemo-nos fervorosamente por sermos como aquele que "ouve a Palavra, a entende, e dá fruto e produz" (v.23).
Quando o sol se puser hoje à noite, que não nos seja dito que nos esquecemos de Deus.
► A ORAÇÃO E A OBEDIÊNCIA A DEUS CULTIVAM O SOLO DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO.
Que Deus os abençoe.

0 comentários: