quinta-feira, 12 de março de 2009

Jugo suave.

“Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim.” - Mateus 11:29

Uma professora da Escola Dominical leu Mateus 11:30 às crianças da sua classe, e perguntou: "Jesus disse: 'O Meu jugo é suave.' Quem me poderá dizer o que é um jugo?" Um menino levantou a mão e respondeu: "Um jugo é algo que se coloca no pescoço dos animais para poderem se ajudar mutuamente."
Depois a professora perguntou: "Qual o jugo que Jesus nos coloca?" Uma menina tímida levantou a mão e disse: "É Deus colocando o Seu braço à nossa volta."

Quando Jesus veio, Ele ofereceu um jugo "suave" e "leve" comparado com o jugo dos líderes religiosos (Mateus 11:30). Eles tinham colocado "fardos pesados" de leis sobre as pessoas (Mateus 23:4; Atos 15:10), fardos esses que ninguém poderia agüentar.
Deus sabia que nunca poderíamos estar à altura dos Seus padrões (Romanos 3:23), assim enviou Jesus à terra. Jesus obedeceu aos mandamentos do Seu Pai perfeitamente, e suportou o castigo da morte por causa dos nossos pecados.
Quando nos humilhamos e reconhecemos a nossa necessidade de perdão, Jesus caminha ao nosso lado. Ele coloca o Seu jugo em nós, livrando-nos da culpa e dando-nos o Seu poder para vivermos uma vida que agrade a Deus.

Estás a precisar da ajuda de Jesus? Ele diz: "Vinde a Mim. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim" (Mateus 11:28-29). Ele deseja colocar o Seu braço ao teu redor.

► O JUGO SUAVE DE DEUS NÃO SE AJUSTA NUM PESCOÇO DURO.

Que Deus os abençoe.

0 comentários: