terça-feira, 3 de março de 2009

A espera...

“E creu ele [Abraão] no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.” - Gênesis 15:6

Qualquer mãe poderá dizer-te que a espera para dar à luz é uma experiência que gera paciência. Mas coitadinha da pobre mãe-elefante. Demora aproximadamente 22 meses para que um embrião-elefante amadureça e nasça! O tubarão conhecido como o tubarão espinhoso tem uma gestação de 22-24 meses. E em altitudes acima dos 1400 m, a salamandra Alpina suporta um período de gestação até mais de 38 meses!

Abraão poderia ter-se identificado com estes exemplos da natureza. Na sua velhice, o Senhor fez-lhe uma promessa: "Far-te-ei uma grande nação" (Gênesis 12:2). Mas à medida que os anos passavam, Abraão questionava como é que o cumprimento da promessa seria possível sem a existência de um filho (Gênesis 15:2). Assim, Deus assegurou-lhe: "Aquele que de tuas entranhas sair, esse será o teu herdeiro" (v.4).
Apesar da sua idade avançada, Abraão creu em Deus, e foi-lhe imputado isto por justiça (v.6). Contudo ele esperou 25 anos desde que a promessa foi feita até ao nascimento de Isaque (Gênesis 17:1,17).

A espera do cumprimento das promessas de Deus faz parte da confiança n'Ele. Independentemente do tempo que demore, devemos esperar n'Ele. Como o escritor de Hebreus nos adverte: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque Fiel é O que prometeu" (Hebreus 10:23).

► DEUS EXECUTA SEMPRE O QUE PROMETE.

Que Deus os abençoe.

1 comentários:

Nilson Coelho

Irmã Natália, muito bonito teu blog. Parabéns também pela postagem. Realmente o homem é imediatista, mas é preciso esperar pelo tempo de Deus. Os Israelitas esperaram 430 anos para se cumprir a promessa que eles seriam libertos do jugo no Egito. Um abraço em Cristo. www.nilson-coelho.blogspot.com Maranata, ora vem Senhor Jesus!